Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Uma amostra do Projeto Fiadeiras foi apresentado pela Prefeitura de Trindade em Santa Maria, durante a Feira Gastronômica, no ultimo sábado

(Foto: Divulgação)
Na edição deste sábado a feira foi animada por show de Alecir e Alessandro. Também houve uma apresentação resumida do Projeto Fiandeiras, que vai ser lançado na Semana Nacional do Folclore. A feira acontece na rua, em frente à Escola de Escultura e Artesanato, mantida pela Prefeitura de Trindade em Santa Maria

A Prefeitura de Trindade, por iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, promoveu na noite de sábado (06/08) mais uma edição da Feira Gastronômica e Cultural de Santa Maria, o tradicional povoado que é distrito de Trindade.

Iniciada em 2021, a feira se consolida como atração para turistas e moradores, tanto de outras localidades quanto do distrito e de Trindade, sempre na noite de todo primeiro sábado de cada mês. Turistas de Vianópolis, Guapó e Palmeiras de Goiás prestigiaram o evento.

Na edição deste sábado a feira foi animada por show de Alecir e Alessandro. Também houve uma mostra do Projeto Fiandeiras. A feira acontece na rua, em frente à Escola de Escultura e Artesanato, mantida pela Prefeitura de Trindade em Santa Maria.

O secretário de Turismo e Cultura, Warley Lopes, explica que o Projeto Fiandeiras foi organizado para resgatar uma tradição de Trindade. “Buscamos algodão e rodas de tear em outras cidades, como Goiás e Vianópolis”, cita. Ele informa que a apresentação na Feira de Santa Maria foi uma preparação para o lançamento oficial do projeto.

“O lançamento será no dia 20, durante a Semana Nacional do Folclore, no povoado do Cedro, com expectativa de reunir mais de 30 fiandeiras”, destaca.

Já a finalidade da Feira Gastronômica e Cultural de Santa Maria, reforça ele, é fomentar turismo, gastronomia, artesanato, escultura, hospedagem. O evento é realizado com consultoria do Sebrae, focado em turismo de experiência e visitação, “criando novo atrativo de turismo em Trindade”.

Entre as pessoas que desfrutaram desta edição da feira, a dona de casa Vera Lúcia foi acompanhada do filho, da irmã e do cunhado. Ela enfatizou que a realização “é um resgate cultural que deve ser visto por todo mundo”.

O vereador Cleytinho do Flory, que é representante da região, estava agradecido por mais uma edição. “Esta feira é um sucesso, e o prefeito Marden Júnior junto com o secretário Warley Lopes têm agregado cada dia mais projetos a ela, como os projetos do artesão, da pintura e agora o das fiandeiras”, citou.

Já Eurides Barbosa da Silva disse que até esqueceu que estava cansada quando chegou na Feira na noite de sábado. “Já estou pensando em vir na próxima”, planejava, toda animada.

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Municipal de Comunicação de Trindade

Deixe um comentário