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Uma alimentação saudável é uma ótima ferramenta para manter o bom funcionamento do cérebro

© iStock

Manter uma alimentação saudável é fundamental para o organismo humano. Prova disso é que a ingestão de alimentos específicos podem ser grandes aliados para manter o ótimo funcionamento do cérebro. O site espanhol Sputnik Mundo revelou cinco alimentos que melhoram a memória e o raciocínio. Confira:

Abacate  O abacate é um fruto abundante em gorduras monoinsaturadas, que aumentam a atividade neuronal e promovem o fluxo sanguíneo do cérebro, além disso, é rico em antioxidantes e ácidos gordos ômega 3, que previnem a deterioração da mente e quantidades elevadas de vitamina B5, que evita a perda de memória a longo prazo.

Azeite  – O azeite extra virgem fornece grandes quantidades de antioxidantes e vitaminas lipossolúveis, estimula a autoeliminação de toxinas e resíduos celulares, o que por sua vez ajuda a manter a memória intacta e a prevenir o desenvolvimento da doença de Alzheimer.

Chá verdeO chá verde é rico em cafeína, substância esta que melhora a memória e a concentração a curto prazo e apresenta ainda quantidades elevadas do antioxidante EGCG, capaz de gerar células-tronco e neuronais e prevenir doenças degenerativas. Além de possuir o aminoácido teanina que beneficia os impulsos nervosos, diminui a ansiedade e aperfeiçoa a concentração.

Chocolate preto Os grãos de cacau são abundantes em flavonoides, substância antioxidante e anti-inflamatória que impulsiona o crescimento dos vasos sanguíneos nas zonas do cérebro responsáveis pela memória e pela aprendizagem.

Ervas aromáticas Ervas aromáticas, tais como o alecrim e a hortelã, elevam a irrigação sanguínea dirigida ao cérebro e consequentemente melhoram a memória.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
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