Político segue na UTI, traqueostomizado, mas com estabilidade do quadro hemodinâmico, mesmo depois de retirada de máquina que funciona como pulmão artificial
Segundo boletim divulgado neste domingo (6) pelo hospital Albert Einstein, de São Paulo, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) segue com estabilidade do quadro hemodinâmico.
O político está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), traqueostomizado com ventilação mecânica em modo protetor, diálise contínua e com estabilidade do quadro hemodinâmico.
A retirada da máquina ECMO aconteceu no sábado (5), após Maguito apresentar “controle satisfatório” da oxigenação. No dia anterior, o boletim informou que o político estava com a inflamação nos pulmões controlada. O diagnóstico foi feito após exames laboratoriais e de imagem demonstrarem “um controle no quadro inflamatório dos pulmões”.
Maguito testou negativo para o coronavírus em dois exames recentes, por isso foi transferido para uma UTI comum, em outra ala do hospital paulista. Ele ainda está com uma abertura no pescoço feita por uma traqueostomia.
Da Redação do Click News
wonderful post