Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Brasil

Twitter do Planalto é "roubado" após problema na troca de nome de usuário

Ao mudar seu nome para @AgoranoPlanalto, a Presidência da República deixou o perfil @Planalto livre para quem quisesse se apropriar dele.

Um possível erro na troca do nome de usuário da conta oficial do Palácio do Planalto no Twitter provocou uma confusão na tarde desta sexta-feira (12/5) entre os internautas. Ao mudar o nome de perfil para @AgoranoPlanalto, a Presidência da República deixou o perfil @Planalto livre para quem quisesse se apropriar dele.

A pessoa que agora administra o antigo perfil da Presidência aproveitou para fazer algumas brincadeiras. Uma delas foi postar uma foto do ex-jogador Vampeta dando cambalhotas na rampa do palácio depois de conquistar o pentacampeonato pela Seleção, em 2002. “Única vez que o Planalto foi usado com fins realmente dignos”, disse o internauta que também provocou o presidente Michel Temer: “exonera o sujeito que conseguiu perder a @ do Planalto porque mudou o nome e esqueceu de registrar a antiga”.

Reprodução

Por volta das 18h, a conta foi suspensa. A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência declarou que “durante o processo de migração, a conta do Planalto no Twitter foi usada por terceiros, mas já foi retirada do ar”. Procurado pela reportagem, o Palácio do Planalto ainda não se pronunciou sobre o caso. Vale lembrar que no site da Presidência ainda há um link que direciona o leitor ao antigo perfil no Twitter.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário