Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueMundo

Tumulto deixa pelo menos 12 mortos durante partida de futebol em El Salvador

Tumulto deixa 9 mortos em partida de futebol em El Salvador — Foto: REUTERS/ Jose Cabezas

 

Torcedores foram esmagados e asfixiados. Cerca de 500 pessoas foram afetadas, informou a Polícia Nacional Civil.

Um tumulto em El Salvador deixou pelo menos 12 mortos e dezenas de feridos neste sábado (20), durante o jogo de volta das quartas de final entre Alianza e FAS, da primeira divisão do futebol salvadorenho.

Cerca de 500 pessoas foram afetadas, informou a Polícia Nacional Civil.

A confusão começou devido ao excesso de venda de bilhetes, explicou o Diretor do Sistema Nacional de Proteção Civil, Luis Alonso Amaya.

A televisão local transmitiu imagens do tumulto em que adeptos dos “albos” do Alianza demoliram o portão do setor geral. Dezenas chegaram ao terreno de jogo, onde foram atendidos por médicos.

O jogo foi suspenso por volta dos 16 minutos, quando torcedores nas arquibancadas, acenando freneticamente, começaram a chamar a atenção dos que estavam em campo e carregaram os feridos para fora de um túnel e para o campo.

“Foi uma avalanche de torcedores que arrombaram o portão, alguns ficaram embaixo das grades do túnel, outros conseguiram chegar às arquibancadas e depois ao campo e estavam sufocando”, disse aos repórteres um dos voluntários do Comando de Resgate.

“Não sabemos quantos estão mortos, mas há vários e alguns espancados e pessoas sufocadas”, acrescentou.

A Polícia Nacional Civil (PNC) informou que está agilizando a entrada e saída das ambulâncias para o Estádio Cuscatlán (na capital salvadorenha). E que os feridos “estão sendo transferidos para hospitais próximos, pelo menos dois deles em estado crítico”, acrescentou.

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele disse que realizará uma investigação exaustiva dos fatos ocorridos no Estádio Cuscatlán.

“Todos serão investigados: times, dirigentes, estádio, bilheteria, liga, federação, etc. Quem quer que sejam os culpados, eles não ficarão impunes”, publicou no Twitter.

A Federação Salvadorenha de Futebol disse em comunicado que lamenta o ocorrido e que se solidariza com as famílias dos falecidos. A partida foi cancelada devido ao incidente.

Tumulto deixa pelo menos 9 mortos durante partida de futebol em El Salvador — Foto: REUTERS/ Jose Cabezas

Tumulto deixa pelo menos 9 mortos durante partida de futebol em El Salvador — Foto: REUTERS/ Jose Cabezas

 

 

 

 

Por g1

Deixe um comentário