
Você sabia que o pH ideal do cabelo é levemente ácido, que fica entre os graus 4,5 e 5,5? E que, se você utilizar o soro fisiológico quando seus cabelos estão com o pH longe do ideal, as cutículas dos fios que estão abertas serão fechadas e, consequentemente, o seu cabelo ficará alinhado e hidratado? Veja mais como tirar proveito desse produto simples e de fácil acesso.
Benefícios do soro fisiológico
Soro fisiológico nos cabelos
Um dos truques das musas Juliana Paes e Cleo Pires para ficarem com os cabelos impecáveis é o uso do soro fisiológico nos fios. “Uma vez por semana, eu uso soro fisiológico no último enxágue dos fios. Acho que eles ficam com mais balanço no dia seguinte. O soro ajuda a regular o pH e o cabelo realmente fica mais macio”, garante.

Mas você só pode usar o soro direto como último enxágue, caso você tenha usado shampoo e condicionador somente. Porém, se alguma máscara mais potente for aplicada nos cabelos, é melhor fazer o enxágue com água normalmente, e depois enxaguar novamente com uma generosa quantidade de soro.
Outro truque bacana é substituir as misturinhas e cremes leave in diluídos que usa em forma de spray, colocando o soro fisiológico no borrifador que é muito mais saudável para os fios do que a água, pois ela contém cloro.