Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CulturaDestaqueSaúde

Trompetista goiano Manassés Aragão morre de Covid-19 no dia de seu aniversário

Secult lamenta morte de Manassés Aragão(Foto: Divulgação)

“É com pesar que a Secretaria de Cultura (Secult Goiás) recebe a notícia do falecimento do músico Manassés Aragão, ocorrido neste domingo (18), infelizmente mais uma vítima de Covid-19”, disse a Secult

 

O compositor, arranjador e professor, Manassés Aragão, faleceu neste domingo (18), data em que completava 40 anos de idade. Internado no Hospital Santa Bárbara, em Goiânia, desde o dia 4 de abril, o músico não resistiu às complicações causadas pela Covid-19. Manassés, iniciou seu trabalho ainda na década de 1990, na cidade de Anápolis, onde nasceu. Ao longo da carreira, dividiu palcos com inúmeras lendas da Música Popular Brasileira, entre elas, Milton Nascimento, Toquinho, João Bosco e Leila Pinheiro.

Desde os anos 2000, atuava como trompetista de jazz e já fez parte dos grupos Charanga Jazz, Chocolate Groove Band e Banda Pequi.

A Secretaria de Cultura de Goiás (Secult), onde ele trabalhava como professor de música concursado, divulgou nota de pesar.  “É com pesar que a Secretaria de Cultura (Secult Goiás) recebe a notícia do falecimento do músico Manassés Aragão, ocorrido neste domingo (18/04), infelizmente mais uma vítima de Covid-19”, disse a Secult, com a ponderação de que o músico atuava, desde os anos 2000, como trompetista.

“Já fez parte de grupos como Charanga Jazz, Chocolate Groove Band e Banda Pequi, além de trabalhos e participações com grandes nomes, como João Bosco, Milton Nascimento, Leila Pinheiro e Toquinho”, afirmou. “A Secult manifesta solidariedade a familiares, amigos e ao setor por essa grande perda no cenário musical goiano”, completou.

Deixe um comentário