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Trindade: Vapt vupt e arrecadação municipal agora funcionam exclusivamente no centro administrativo da prefeitura

Foto: Divulgação

Prefeito Marden Júnior e secretário da Fazenda, Josimar da Mota, deram boas-vindas aos servidores no início das atividades do Vapt Vupt e da Arrecadação Municipal no novo endereço.  Previsão é que atendimento seja agilizado tanto porque todos os serviços agora podem ser solicitados online (inclusive no WhatsApp 3506-7041), quanto porque agora os dois órgãos estão próximos de outras secretarias que têm interligação com assuntos tratados neles.

Teve início em novo endereço, nesta segunda-feira (07/02), o atendimento da população que precisa dos serviços do Vapt Vupt e da Arrecadação Municipal de Trindade. Agora eles funcionam exclusivamente no Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira de Souza, onde fica o gabinete do prefeito Marden Júnior, e a maioria das secretarias, inclusive a Secretaria da Fazenda.

Acompanhado do secretário da pasta, Josimar da Mota, no início da manhã, o prefeito deu boas-vindas aos servidores que agora prestam serviço no Centro Administrativo. Com a mudança, foram desocupados os anexos que funcionavam na Praça Constantino Xavier, que teve na semana passada o tombamento histórico municipal de grande parte da área construída.

Segundo Marden Júnior, “a mudança dará mais conforto para quem precisa dos serviços do Vapt Vupt”, e vai envolver uma gestão inovadora dos processos pelas diferentes áreas da Prefeitura demandadas no órgão. Ele enfatiza que, ao facilitar o atendimento, “a população é quem ganha”.

Essa agilidade nas respostas também foi destacada pelo secretário da Fazenda. Segundo Josimar da Mota, a transferência dos serviços que eram prestados longe do Centro Administrativo, para próximo da maioria das secretarias, promove uma “integração dos serviços” e agiliza as respostas para os cidadãos.

Ele evidenciou também a oportunidade de solicitação de serviços, boletos e documentos a distância, como um benefício para os trindadenses. “É um ganho a população não precisar vir para receber nossos serviços”, observou ele.

Além disso, acentuou o secretário, o agendamento, que passa a ser regra para quem necessariamente precisa de um atendimento presencial, também dinamiza os serviços, reduzindo riscos durante a pandemia e ainda o tempo de espera. Em parceria com outros setores da Administração, a Sefaz planeja disponibilizar em breve um aplicativo exclusivamente para esse agendamento.

Com a mudança, todos os serviços prestados nas novas dependências do setor de Arrecadação e no Vapt-Vupt devem ser agendados antes pelos canais próprios do órgão (contatos abaixo). Em média, são prestados, diariamente, 300 atendimentos envolvendo aproximadamente 50 servidores destes dois órgãos. O atendimento continuará sendo de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h00, sem intervalo.

Os serviços podem ser solicitados online pelo e-mail [email protected]gov.br e no WhatsApp pelos números 3506-7041 e 3506-7096 e nos contatos abaixo.

Veja os canais para cada serviço

1) ATENDIMENTO VAPT-VUPT: e-mail [email protected]gov.br e WhatsApp 3506-7041 e 3506-7096 – os atendimentos presenciais estão suspensos

Assuntos: Cadastro imobiliário e Edificações; Alteração de Cadastro; IPTU; ITBI; Parcelamentos de débitos de iptu/itu; Protocolo de processos; Serviço Militar; Alvarás.

2) CADASTRO ECONÔMICO: e-mail [email protected] e WhatsApp 3506-7062 3506-7203 – os atendimentos presenciais estão suspensos.

Assuntos: Cadastro Econômico; Alteração de Cadastro; Baixa de Cadastro; Portal de Empreendedor Goiano; Taxas de Empresas; Simples Nacional;  e outros relacionados a Empresa.

3) IPTU/DIVIDA ATIVA: e-mail [email protected] e WhatsApp 3506-7211 – os atendimentos presenciais estão suspensos.

Assuntos: Cadastro imobiliário; Alteração de Cadastro; IPTU;  ITBI;  Parcelamentos de débitos de iptu/itu; Informação de protesto.

4) CONTENCIOSO FISCAL: e-mail [email protected] e WhatsApp 35067212 – os atendimentos presenciais estão suspensos.

Assuntos:  Situação de processos.

5) DÉBITOS AJUIZADOS: e-mail [email protected] e WhatsApp 35067039 – os atendimentos presenciais estão suspensos.

Assuntos:  Débitos ajuizados.

6) FISCALIZAÇÃO: e-mail fiscalização @trindade.go.gov.br e no WhatsApp 3506-7085 – os atendimentos presenciais estão suspensos.

Foto: Divulgação

 

 

 

Agência Municipal de Comunicação de Trindade

 

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