Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEducação

Trindade promove primeira feira do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos- JEPP

Foto: Divulgação

As secretarias de secretarias de Educação e Indústria e Comércio, de Trindade realizam a primeira feira do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), nas escolas municipais do município.

 

O projeto que acontece em parceria com o Sebrae Goiás é voltado para alunos do ensino fundamental nos anos iniciais 1º ao 5º, e anos finais 6º ao 9º. Eles trabalharam temas respectivos para cada faixa etária. A iniciativa insere, logo no início da formação, aulas com este tema, incentivando-os na busca pelo conhecimento e desenvolvimento das habilidades empreendedoras. A meta é despertar e estimular os estudantes para a busca de novas aprendizagens, habilidades e comportamentos empreendedores.

Foto: Divulgação

A primeira feira do projeto JEPP aconteceu na Escola Municipal Professora Regina Caldeira em Tempo Integral, por alunos da instituição, com o apoio de professores, que montaram sete banquinhas comercializando vários produtos entre alimentos, artesanatos e roupas. E seguirá até a próxima quinta-feira (11/11), nas outras unidades que vierem a integrar o projeto.

O evento contou com a presença do prefeito Marden Júnior, que parabenizou professores e alunos pelo resultado do projeto aplicado na prática. Ele destacou que a iniciativa representa o fomento do empreendedorismo e da economia no município, incentivando essa prática já na infância.

“Crianças mais conscientes e empreendedoras vão, com certeza, transformar a nossa realidade em um cenário ainda melhor”, afirmou Marden.  O prefeito destaca que “apenas neste ano de 2021, mais de 1.600 novas empresas, o que demonstra que o município conta com uma população que tem coragem de empreender e investir, e por isso a cidade agradece”.

Trindade foi a primeira cidade em Goiás a implantar o JEEP, em 2021, pontuou a gestora Estadual de Educação, Empreendedora do Sebrae Goiás, Cleonice Maria da Silva. A gestora, afirmou ser “excelente trabalhar com a prefeitura de Trindade”. Ela parabenizou o município pela adesão e realização da feira, importante para o aprendizado e prática do pensamento empreendedor.

Foto: Divulgação

“É muito gratificante e estimulante incentivar essas crianças, desde os primeiros anos de escolaridade. A gente sabe que nós vivemos em um país onde emprego e concurso não têm para todos e uma alternativa é o empreendedorismo, por isso o projeto faz a diferença”, afirmou Cleonice.

Inicialmente, o projeto foi realizado em cinco escolas-piloto, beneficiando, nesta primeira etapa, 2.588 estudantes. Para isso, 80 professores da rede municipal de ensino foram capacitados. Além disso, todos os alunos e professores receberam materiais pedagógicos.  As escolas que receberam a implantação do projeto foram: Escola Municipal Professora Regina Caldeira em Tempo Integral; Escola Municipal Antônio Lopes Fonte Boa; Escola Municipal João de Deus Guimarães; Escola Municipal Élcia Campos Domingues e Escola Municipal Tabelião Augusto Costa.

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Gustavo Queiroz, no próximo ano, o JEPP vai ser ampliado para mais unidades escolares, por meio da parceria entre a prefeitura e o Sebrae Goiás. “Vamos melhorar a qualidade de vida despertando o empreendedorismo em nossas crianças”, conclui.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário