Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesDestaqueGeral

Trindade – Prefeito discute definições para atividades conjuntas de divulgação da Trilha Caminho do Pai

Foto: Divulgação

Marden Júnior se reúne com Carlos Prado, idealizador do Caminho do Pai, e representantes de secretarias participantes do projeto. Trilha vai ligar Trindade ao Caminho de Cora Coralina, na cidade de Goiás. Trajeto é composto por 200 km de estrada de terra e 10 km de asfalto urbano. Percurso envolve sete municípios e dois povoados

O prefeito Marden Júnior discutiu, na quarta-feira (08/09), definições para atividades conjuntas de divulgação e possíveis datas para o início oficial da Trilha Caminho do Pai, que está prestes a ser lançada.

Marden Júnior se reuniu com Carlos Prado, idealizador do Caminho do Pai, e representantes das secretarias de Turismo e Cultura, Esporte e Juventude, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços que estão envolvidas no projeto.

A trilha vai ligar Trindade ao Caminho de Cora Coralina, na cidade de Goiás. O trajeto é composto por 200 km de estrada de terra e 10 km de asfalto urbano.

O percurso envolve sete municípios e dois povoados: Trindade, Santa Maria, Santa Bárbara, Avelinópolis, Americano do Brasil, Mossâmedes e os povoados de Boa Vista e Capelinha, até a cidade de Goiás.

De acordo com Warley Lopes, secretário de Turismo e Cultura, o projeto é uma “junção de forças”, a partir da união entre as secretárias com o propósito de movimentar o turismo e o comércio nessas cidades.

Objetiva-se incentivar a prática do esporte, seja ciclismo ou caminhada, e a preservação do meio ambiente, em parceria com Governo do Estado, por meio da Goiás Turismo.

“É um projeto macro, grandioso, que toma essa forma. Agora estamos em uma nova etapa. O objetivo é avançar no visual, e colocar a mídia em prática para que o Caminho do Pai se torne realidade e gente”, afirmou Warley Lopes. “Em breve teremos um grande número de turistas vindo a Trindade a partir desse novo atrativo”, completou.

Carlos Prado contou que a trilha já está toda sinalizada, e que o principal objetivo da reunião foi estruturar ações. Ele também participou do primeiro Congresso de Trilhas do Brasil, e anotou mais ideias para compartilhar com todos os municípios por onde o Caminho do Pai vai passar.

A Trilha Caminho do Pai, é um trajeto que os tropeiros vindos de Goiás faziam para realizar a romaria do Divino Pai Eterno, e trazer as benfeitorias para a Vila São Cottolengo. Segundo Carlos Prado, o nome se deve ao Divino Pai Eterno, e à tradição da romaria que traz fiéis a Trindade há mais de 180 anos.

 

 

Fonte: Agência de Municipal de Comunicação de Trindade

Deixe um comentário