Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesDestaqueEducação

Trindade: Pais elogiam Prefeitura pelos uniformes escolares deste ano que estão sendo entregues aos alunos

Foto: Divulgação

Prefeito Marden Júnior e secretário de Educação, Sérgio Sanches, escolheram material que está agradando os pais. Grupo consultado durante entrega de conjuntos e kits escolares nesta quarta-feira (01º/06), foi unânime em aprovar tecido, costura e desenho das roupas. Até sexta-feira (03/06), intenção é concluir a entrega na Rede Municipal de Ensino. Investimento da Prefeitura vai beneficiar 15 mil alunos da rede matriculados na Educação Infantil, nos Cmeis, e no Ensino Fundamental, nas escolas municipais

A qualidade das camisetas, shorts, tênis e sandálias que fazem parte dos conjuntos do uniforme escolar que estão sendo entregues pela Prefeitura de Trindade aos 15 mil alunos da rede municipal, tem chamado a atenção de pais e mães. Nesta quarta-feira (01º/06), o prefeito Marden Júnior ouviu elogios e agradecimentos nas escolas e Cmeis onde esteve com o secretário Sérgio Sanches.

“Cada item que estamos entregando foi escolhido com todo cuidado, com a maior qualidade possível para atender a necessidade das nossas crianças, que merecem o melhor da nossa administração”, confirmou o prefeito. Ele aponta que o tecido, por exemplo, além de leve, corresponde ao clima de Trindade e não exige que seja passado.

Houve unanimidade em um grupo de mães e pais consultados informalmente pela Secretaria Municipal de Comunicação nestas quatro unidades durante as cerimônias de entrega nesta quarta-feira. Perguntados se gostaram ou não dos uniformes, sem titubear, todos responderam “gostei”.

Mãe de dois alunos, de 3 e 6 anos de idade, matriculados na rede municipal, Roseane de Souza fez uma rápida análise técnica dos uniformes, afinal, ela é costureira: “Gostei muito. Muito lindo. Material de ótima qualidade. Conheço um pouco de tecidos e de costura e vi que está muito bem feito”, elogiou, contando que um dos filhos ainda não tinha recebido o conjunto dele e agora vai ficar todo feliz por estar uniformizado como o irmão.

Outra mãe que fez questão de “avaliar” os conjuntos entregues este ano foi Franciele Ribeiro. Seu olhar destacou também a praticidade das vestimentas. “É um uniforme maravilho, bom de lavar, bom de secar, lindo e impecável, igual a qualidade dos materiais!”, classificou. Ela se referia à mochila, estojo, material de colorir e pintar, além dos cadernos que foram  personalizados com artes produzidas por alunos da própria rede.

Acompanhados por autoridades como a Madrinha da Educação, Rouane Azevedo, o líder do governo na Câmara Municipal, Pastor Zeca, os pais do prefeito, dona Dorinha, Primeira-Dama de Trindade, e o senhor Marden Aguiar, secretários municipais, entre outros, os dois completaram na quarta a entrega de materiais em 31 escolas e Cmeis municipais desde que este trabalho teve início, no dia 24 de maio.

“Está sendo uma alegria entregar tudo isso, deixar as crianças munidas de material e uniformes para que possam seguir o caminho do aprendizado, do crescimento e da evolução com muito mais amparo do poder público”, afirmou o secretário de Educação, Sérgio Sanches. Para garantir uma escolha ao “gosto criterioso do prefeito”, ele conta que tinham sido apresentados diversos mostruários para Marden Júnior e este se dedicou a entender e definir qual era de melhor qualidade.

Nesta quarta, foram beneficiados alunos dos Cmeis Augusta Maria, Divina Rodrigues Passos e Wilma Soares (Sede), além da Escola Municipal Maria Dolores. A programação prevê concluir a entrega na rede até sexta-feira.

O investimento da Prefeitura vai beneficiar 15 mil alunos da rede matriculados na Educação Infantil, nos Cmeis, e no Ensino Fundamental, nas escolas municipais de Trindade. Só para compor os kits, o município adquiriu 120 mil itens.

 

 

 

Fonte: Agência Municipal de Comunicação de Trindade

Deixe um comentário