Veículo de alta velocidade inaugurado nesta segunda-feira levava 78 pessoas a bordo.
A emissora local Kiro7 informou, citando o Departamento de Transporte de Washington, que havia 78 pessoas a bordo da composição. O escritório do xerife do condado confirmou que há mortos, sem dar mais detalhes. Mais tarde, fontes oficias confirmaram seis mortes para a agência de notícias AP. Há “múltiplos feridos” entre motoristas que se encontravam na rodovia no momento em que o trem caiu sobre a pista, mas não há mortos entre eles. No total, 77 pessoas foram levadas para hospitais da região.
As imagens de uma câmera de vigilância do tráfego pareciam mostrar a parte dianteira de um trem pendurada de uma ponte sobre a autopista. O lugar é a localidade de DuPont, ao sul de Tacoma, zona onde fica o aeroporto de Seattle e que faz parte da enorme área metropolitana da capital do noroeste dos EUA. Todas as faixas da rodovia 5, a artéria que liga o Estado de norte a sul, estavam fechadas quando começaram a chegar as primeiras informações, às 8h30 da manhã (horário local).
A agente Brooke Bova, porta-voz da polícia do Estado no condado de Pierce, a jurisdição onde ocorreu o descarrilamento, tuitou uma imagem na qual se vê um vagão de trem destroçado sobre o pavimento e outro em cima dele.
Pablo Ximénez de Sandoval/El País