Tribunal reconhece legítima a convenção de Cristina candidata à prefeitura de Goiânia e decide pela a exclusão do PL da coligação liderada pelo MDB
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reconheceu como legítima a candidatura de dra. Cristina (PL) e retirou seu partido da coligação do MDB. Com isso, a campanha de Cristina poderá ter o seu tempo de televisão e rádio estabelecido. A decisão foi acompanhada pelos sete desembargadores do Tribunal.
Em votação unânime, a corte concedeu o tempo de TV e Rádio à candidata Dra. Cristina em caráter imediato, em detrimento da coligação liderada pelo MBD. Os magistrados também cassaram a decisão do juiz de primeiro grau, Wilson da Silva Dias, que indeferia o registro de candidatura de Dra. Cristina.
Mesmo com os magistrados entrando em acordo de que houve erro no julgamento anterior, o ordenamento jurídico não permite que instâncias do Judiciário sejam suprimidas. Desta feita, o DRAP do Partido liberal e o RRCI de Dra. Cristina (PL) voltam à instância de primeiro grau a fim de que sejam devidamente processados e julgados em instância inferior.
Na prática, a decisão tem efeito imediato e reconhece como legítima a convenção de Cristina candidata à prefeitura de Goiânia. Com a exclusão do PL da coligação liderada pelo MDB, mais de 36 segundos de televisão serão retirados da campanha emedebista e destinados à candidatura de Dra. Cristina.
A advogada Nara Lopes Bueno comemorou a decisão afirmando que se trata de uma “vitória das mulheres, da justiça e uma grande correção da distorção de violência política”. A candidata Dra. Cristina (PL) também comemorou o acontecimento. Em vídeo publicado em suas redes sociais, a vereadora afirma: “estou aqui para servir as pessoas dessa cidade