Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueMundo

Tráfico de migrantes na fronteira dos EUA movimenta bilhões de dólares

Migrantes da América Central cruzam o Rio Suchiate em direção ao EUA - Alfredo Estrella/AFP

Aumento expressivo do número de travessias impulsionado por medida do governo Trump atrai grandes cartéis mexicanos

Vista da rua, a casinha marrom era agradável, mas não chamava a atenção. Um caminhãozinho vermelho e um ônibus escolar amarelo de brinquedo estavam pendurados à cerca, e a fachada era enfeitada com uma grande estrela do Texas. Mas no quintal dos fundos havia um trailer decrépito que um promotor descreveria como “casa dos horrores”.

O trailer foi descoberto em 2014, quando um homem telefonou de Maryland para denunciar que seu padrasto, Moisés Ferrera, migrante hondurenho, estava detido no local e sendo torturado pelos traficantes de pessoas que o haviam levado aos EUA. Seus captores queriam mais dinheiro. Estavam martelando as mãos de Ferrera e prometiam continuar até que sua família mandasse a quantia.

Quando agentes federais e outros policiais invadiram a casa, descobriram que Ferrera não era a única vítima. A investigação constatou que traficantes haviam feito centenas de migrantes reféns no local, mutilando pernas e braços e violentando mulheres. “O que veio à tona naquele lugar é algo digno de ficção científica, de um filme de horror –uma coisa que simplesmente não vemos nos Estados Unidos”, disse o promotor Matthew Watters a um júri, quando os traficantes acusados foram a julgamento.

Deixe um comentário