Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Torcedores do Santos fazem vigília por Pelé em frente ao Hospital Albert Einstein

Torcedores do Santos fazem vigília por Pelé em frente ao Hospital Albert Einstein – Foto: Matheus Gerlach

 

Homenagem ao Rei do Futebol parte da Torcida Jovem, principal torcida organizada do clube

Torcedores do Santos se reuniram na manhã deste domingo em frente ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde Pelé está internado desde a última terça-feira, 29, para fazer uma vigília pelo Rei do Futebol. A homenagem foi convocada pela Torcida Jovem do Santos, a principal torcida organizada do clube, que se mobilizou nas redes sociais para levar um grande número de santistas ao ato.

Uma bandeira com o nome da torcida e o rosto de Pelé estampados foi pendurada na área externa do hospital, entre duas árvores. No mesmo local, acenderam velas na calçada e colaram impressões em papéis com mensagens como “Vida longa ao Rei” e fotos de Pelé com a camisa do time alvinegro, pelo qual ele brilhou e se alçou ao posto de melhor jogador do mundo entre as décadas de 1950 e 1970. Os torcedores também fizeram uma roda de oração.

O último boletim divulgado pelo Albert Einstein, no sábado, informou que o Atleta do Século continua em tratamento, com quadro estável e sem nenhuma piora. O informativo diz ainda que Pelé tem respondido bem ao tratamento da infecção respiratória, diagnosticada após uma série de exames. Também no sábado, o perfil oficial de Pelé no Instagram publicou uma mensagem tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde.

“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido”, diz a mensagem.

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em setembro de 2021. Desde então, precisa ir ao hospital com frequência para dar sequência ao atendimento e avaliação. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que ele esteve no local para dar continuidade ao tratamento.

O ex-jogador já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital. A saúde dele já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado. Na quarta-feira passada, o Albert Einstein confirmou a nova internação, realizada na terça, para “uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón.” Dois dias depois, na sexta, veio o diagnóstico da infecção respiratória.

Por Estadão Conteúdo

Deixe um comentário