Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Tony Carlo reafirma compromisso da Prefeitura de Goiânia com a transparência

(Foto: Paulo José)

“As palavras do prefeito Rogério Cruz aos jornalistas são de gratidão. Muito obrigado pelo trabalho que vocês desempenham”, diz Tony Carlo

 

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, Tony Carlo, reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Rogério Cruz com a transparência, em sessão solene que homenageou 83 jornalistas na Câmara de Vereadores, no fim da tarde desta quinta-feira (02). Tony afirma que a relação entre a administração municipal com a imprensa é a mais madura possível, e contribui para que o poder público resolva demandas da população com mais rapidez.

“As palavras do prefeito Rogério Cruz aos jornalistas são de gratidão. Muito obrigado pelo trabalho que vocês desempenham”, diz Tony Carlo. “Vocês são essenciais para nossa democracia. Graças a vocês, o cidadão tem acesso a notícias e o poder público melhora, a cada dia. Se não fossem vocês, muitos problemas da cidade não seriam resolvidos. A imprensa mostra o que precisa ser solucionado. A prefeitura reconhece a legitimidade do trabalho de todos”, pontua.

A sessão foi proposta pelo vereador Geverson Abel, em alusão ao Dia Nacional do Jornalista, comemorado em 1º de junho desde que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sancionou a lei 9.831.

Geverson destacou o papel que jornalistas exercem na divulgação e fiscalização do trabalho dos vereadores da capital. O vereador lembra que a maioria dos eleitores não tem condições de assistir à maioria das sessões plenárias e acompanhar a tramitação de projetos. “A notícia imparcial agrega, ajuda e tira-nos a venda dos olhos”, aponta.

Geverson disse ainda que a imprensa foi fundamental nos meses críticos de pandemia, em que a desinformação poderia contribuir para ampliar o medo da população e agravar a resistência às medidas de controle sanitário. “Jornalistas merecem respeito. Muitos saíram de suas casas e correram riscos para levar informação ao público. São, portanto, dignos de nossas homenagens”, afirma.

Em nome dos homenageados, Thaís Freitas, apresentadora da TV Brasil Central, classificou como “missão” o ofício exercido por ela e demais colegas de profissão. “Nada mais gratificante, na vida, do que o reconhecimento. Não pela vaidade de ser reconhecido, mas pela afirmação coletiva de que os nossos atos tiveram aprovação majoritária em meio a essa imensidão e à diversidade de pessoas que trabalham no jornalismo”, ressalta.

Profissionais que atuam ou que passaram pela gestão Rogério Cruz integraram a lista de homenageados. Entre eles, o fotógrafo Jucimar de Sousa, o ex-assessor da Secretaria Municipal de Esportes Arthur Magalhães e a ex-participante da equipe da Secretaria de Comunicação Jéssica Torres. Além de Geverson Abel, participaram os vereadores Cabo Senna, Thialu Guiotti e Paulo Henrique da Farmácia.

Deixe um comentário