Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGoiâniaSaneago

Tarifa da Saneago vai subir 8,85% em fevereiro

(Foto: Divulgação)

Cálculos da revisão tarifária serão apreciados e votados em plenário da Agência de Regulação de Goiânia

 

A partir de fevereiro de 2022, a tarifa da Saneago será corrigida em 8,85%. O índice é quase quatro vezes menor que os 32,13% aplicados na última revisão, feita em 2015. A revisão tarifária foi aprovada, nesta quarta-feira, 15, pelo Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

Nesta quinta-feira, 16, os cálculos da revisão tarifária serão apreciados e votados em plenário da Agência de Regulação de Goiânia (AR). De acordo com a definição da AGR, o reajuste valerá para todos os 225 municípios do estado atendidos pela Saneago.

A lei estadual de saneamento determina revisão tarifária a cada quatro anos. A última deveria ter sido realizada em 2019. Contudo, a crise sanitária e econômica causada pela covid-19 adiou as mudanças de preço. No reajuste mais recente, de 2015, a alta foi de 32,13%. Caso a atualização da tarifa de 2022 aplicasse a inflação, a conta ficaria 19,12% mais cara, conforme a Saneago.

Na mesma reunião, o Conselho aprovou a Proposta de Planejamento Estratégico da AGR para os próximos anos e votou, também, processos de interesse de empresas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

Deixe um comentário