Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesTransito

SMT anuncia radares em mais 81 pontos de Goiânia; veja locais

O Secretário Municipal de Trânsito, Fernando Santana, assinou, nesta terça feira (25), a ordem de serviço para instalação de radares em 81 pontos, além dos mais de 50 instalados. em Goiânia. Ao todo, mais 600 faixas de trânsito devem ser fiscalizadas. Ainda não há previsão de quando estes novos fotossensores começarão a multar.

“Na primeira etapa foram instalado radares em outros pontos. Nessa segunda, serão mais 81. O número de equipamentos vai variar de acordo com cada local, porque alguns pontos podem precisar de mais de um, de acordo com os estudos feitos”, disse o secretário.

O contrato foi assinado nesta manhã na sede da SMT, no Setor Bela Vista, na região sul da capital. Em junho deste ano, a secretaria já havia anunciado a instalação de mais de 250 radares na capital. Segundo o secretário, estes primeiros radares instalados devem começar a operar em breve.

“A previsão é que na primeira quinzena de agosto pelo menos os radares instalados na Avenida 85 estejam funcionando. Falta agora apenas a Celg [Companhia Energética de Goiás] fazer a instalação elétrica”, disse.

G1 entrou em contato, por email, com assessoria de imprensa da Celg e aguarda um posicionamento sobre a ligação dos radares.

De acordo com a SMT, em todos os pontos com radares haverá sinalização informando a fiscalização eletrônica e a velocidade no local. Santana explicou que o contrato com a empresa KOPP prevê a fiscalização de 643 faixas de rolamento.

“Já instalamos 215 na primeira etapa, que terminou ontem, e agora mais 200. Assim que acabar essa, já faremos a assinatura do contrato de serviço para implantação das faixas restantes”, explicou.

O gestor de projetos empresa responsável pelos radares, Marcos Silva, informou que os novos radares têm tecnologia que podem até ajudar na segurança pública.

“Os equipamentos registram velocidade, se param sobre a faixa, furam o semáforo e também fazem a leitura automática das placas. Com isso, é possível pegar informações sobre o veículo, como por exemplo, se ele é roubado. Com isso, a SMT pode trabalhar de maneira integrada com o Detran-GO [Departamento Estadual de Trânsito] ou secretaria de segurança”, disse.

Fonte: G1/Goiás

Deixe um comentário