SMT anuncia data de início da operação dos fotossensores na Avenida Universitária, em Goiânia
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) anunciou que a fiscalização dos fotossensores no corredor da Avenida Universitária começará na próxima segunda-feira (2), em Goiânia. Foram instalados 21 equipamentos, que vão monitorar 57 faixas. Diferentemente dos equipamentos instalados na Marginal Botafogo e Avenida 85, estes também vão fiscalizar conversões irregulares.
Os equipamentos foram colocados entre a Praça Cívica e a Praça da Bíblia. Quando eles começarem a funcionar, serão 47 fotossensores fiscalizando 105 faixas em toda capital.
O secretário de Trânsito, Fernando Santana disse que além dos radares, a Avenida Universitária também contará com câmeras para fiscalizar os motoristas.
“O corredor universitário é um local atípico, onde identificarmos a existência de muitas irregularidades. Por isso estamos fazendo uma fiscalização mais intensiva lá, inclusive com câmeras de videomonitoramento, como as do Vaca Brava, que estarão em funcionamento daqui uns 15 dias”, afirmou o secretário Fernando Santana.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/07/25/radares.jpg)
Fotossensores fiscalizam vários tipos de infrações nas ruas de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Balanço
Desde o início das fiscalizações, no dia 31 de agosto, foram registradas uma média de 990 infrações por dia. A maioria delas por excesso de velocidade. Na marginal Botafogo foram feitas 12.585 autuações e na Avenida 85, 5.336.
Na avenida 85, também foram registrados 8.131 avanços de semáforos, 529 carros andando na faixa exclusiva para ônibus e 147 motoristas parando sobre a faixa de pedestre.
“Ainda estamos registrando números significativos de infrações em Goiânia. O motorista ainda está se readaptando a esse tipo de fiscalização, mas acreditamos que ele vai passar a respeitar mais as regras de trânsito”, afirmou Santana.
O secretário também adiantou que os próximos pontos onde a fiscalização deve começar a funcionar são a Avenida T-63 e Avenida Santa Maria, no Bairro Goiá. Porém, ele não informou uma data precisa para isso.
Por Vitor Santana, G1 GO