Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

SMS de Goiânia divulga balanço de vacinação pediátrica

Foto: Fábio Chagas

Goiânia iniciou a vacinação pediátrica  no dia 17 de janeiro e segundo dados da Secretária Municipal de Saúde, ao todo, 30,6% das 120 mil crianças aptas a se vacinarem já recebeu o imunizante.

São 13 salas exclusivas para atendimento exclusivo às crianças que disponibilizam doses da Pfizer e da Coronavac com o horário de funcionamento até às 17 horas. Não há necessidade de agendamento e basta apresentar o cartão de vacinas da criança, um documento pessoal e o comprovante de endereço. No caso das crianças que os pais não podem acompanhar, basta assinar um Termo de Consentimento, disponível no ImunizaGyn e apresentar no ato da vacinação.

Contente com o avanço da vacinação, o prefeito Rogério Cruz disse: “Já são mais de 36 mil crianças que receberam a primeira dose de esperança no braço”, comemora o prefeito, parabenizando os pais e responsáveis que têm incentivado e levado o público infantil aos postos de vacinação.

O titular da SMS, Durval Pedroso, relata que Goiânia tem tido uma boa adesão à campanha de vacinação. “Estamos com uma média de 1,5 mil crianças vacinadas por dia, mas ainda sim pedimos aos pais e responsáveis que não deem atenção às notícias falsas”, pediu o secretário, acrescentando que as vacinas são seguras. “Não temos registros de eventos adversos para esse público e repetimos que a vacinação em massa produz maior eficácia para toda a população. É fundamental que os pais levem as crianças o quanto antes para serem protegidas com os imunizantes disponíveis”, completa.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário