Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Sindilojas contesta a mudança de Av. Castelo Branco para Iris Rezende Machado

(Foto: Divulgação)

Sindicato afirma ter faltado diálogo com a sociedade e com os lojistas e que alteração impactará comércio local

 

Após aprovação do substitutivo que altera o nome da Avenida Castelo Branco para avenida Iris Rezende Machado, na manhã desta terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Goiânia, o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás se posicionou contra a matéria. De acordo com o órgão, a alteração pode trazer prejuízos ao comércio local.

Depois de ser aprovada no Legislativo, a matéria foi encaminhada para sanção do Poder Executivo Municipal. “Apesar de reconhecer a honra e o legado irreparável do ex-governador e ex-prefeito Iris, o Sindilojas-GO entende que a alteração o nome da via pública traz prejuízos ao comércio local”, pontou.

A justificativa fornecida pelo sindicato foi a não existência de um amplo debate para que a mudança ocorresse. Os mais de 600 lojistas que têm empreendimentos na Castelo Branco atualmente, de acordo com o órgão, não foram ouvidos.

“Na análise do sindicato, essa alteração pode causar desorientação na população e onerar os lojistas, que terão de refazer placas, letreiros, cartões de visitas, plotagem em veículos e todas as demais peças publicitárias onde constam os endereços das empresas”, diz.

Deixe um comentário