Destaque 2Geral

Servidores do estado e da capital recebem salários nesta sexta (29)

O pagamento dos servidores públicos estaduais e municipais foi realizado nesta sexta-feira (29). O governador Ronaldo Caiado confirmou a informação por suas redes sociais. De acordo com o governo houve uma redução do custeio da máquina pública na ordem de 20% o que ajudou a pagar a folha do funcionalismo.

Já para o próximo mês, o estado aguarda a chegada de recursos federais, um total de quatro parcelas de R$ 285 milhões do projeto de ajuda a estados de municípios, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. “ Com o esforço de todos os poderes, que reduziram gastos de custeio em 20%, conseguimos quitar hoje a folha de maio do funcionalismo público. Ou seja: dentro do mês trabalhado. Obrigado a todos pelo esforço, principalmente a quem está na linha de frente do combate ao coronavírus.”, disse.

Relatos do governo adiantam que em maio houve queda da arrecadação na ordem de 17% em comparação com o mesmo mês no ano passado e de 4,5% em relação a abril, O total de receitas de maio era R$ 245,5 milhões menor do que em 2019.

A Prefeitura de Goiânia também confirmou pagamento dos servidores municipais sexta-feira (29).

 

Da redação do Click News

Deixe uma resposta