Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Sem disfarçar a emoção, Dona Íris de Araújo agradece homenagem a Iris Rezende

Foto: Paulo José

A ex-primeira dama de Goiânia e de Goiás prestigiou a inauguração do Viaduto da Avenida Goiás sobre a Avenida Perimetral Norte, no Setor Urias Magalhães, região Norte da capital, obra inaugurada pelo prefeito Rogério Cruz na tarde desta quinta-feira, e que leva o nome do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador do Estado, Iris Rezende Machado, que faleceu em novembro do ano passado, vítima de um AVC. “Iris merece todas as homenagens que possam ser feitas, porque ele viveu Goiânia”, disse.

Ao lado das filhas Ana Paula e Adriana Rezende, a ex-primeira dama de Goiânia e de Goiás Dona Íris de Araújo prestigiou, na tarde desta quinta-feira (09/06), o evento de inauguração do Viaduto da Avenida Goiás sobre a Avenida Perimetral, no Setor Urias Magalhães, região Norte da capital, obra que leva o nome do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador do Estado, Iris Rezende Machado, que morreu em novembro do ano passado, vítima das complicações de um acidente vascular cerebral.

Dona Íris agradeceu ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) pela homenagem ao marido, lembrou o amor e dedicação de Iris Rezende pela capital e afirmou que o emedebista é merecedor de todas as homenagens que lhe sejam feitas em Goiânia. “Iris viveu Goiânia. Eu tenho certeza que todos os goianos, goianienses têm pelo Iris o mesmo sentimento que ele teve por essa cidade e seu povo”, afirmou.

A ex-deputada federal disse, ainda, que o sentimento em relação à homenagem feita pela Prefeitura de Goiânia a Iris Rezende é de gratidão por todos aqueles que se esforçaram para que fosse possível a honraria. Casada com o político por 56 anos e com participação ativa na vitoriosa carreira do marido, Dona Íris confessou que ainda está num período muito sensível, de dor e saudade pela ausência do companheiro, e que momentos como esse mexem muito com o seu emocional. “Estou ainda muito mexida, me segurando para não chorar”, confessou.

Falando em nome da família, Ana Paula Rezende, filha que acompanhou de perto as últimas gestões do pai, discursou ao lado do governador Ronaldo Caiado, que também prestigiou o evento, e lembrou da história grandiosa de Iris Rezende como exemplo de gestor público, de tocar de obras, de caráter e zelo pela coisa pública, virtudes que acompanharam o emedebista nos seus 62 anos de vida política.

“Meu pai deu várias demonstrações de generosidade e humildade, sendo um exemplo de político, de líder, que fez da política um instrumento para servir, nunca para ser servido. Posso dizer aqui que Iris Rezende é o homem das conquistas, dos mutirões, da fé. O homem da moradia, do social, do trabalho, o homem do povo, um realizador de sonhos”, disse Ana Paula, aplaudida pelos presentes. Ela completou dizendo que o viaduto que homenageia seu pai é um sonho realizado, um sonho do próprio Iris e dos goianienses.

O elevado, que começou a ser construído em setembro de 2020, justamente na gestão do então prefeito Iris Rezende, conta com seis faixas em ambos os sentidos de trânsito: duas para ônibus do BRT e quatro para veículos em geral. O empreendimento foi feito pelo Consórcio BRT Goiânia, sob gestão da Seinfra, ao custo de R$ 9,5 milhões.

A obra é uma das várias que foram lançadas por Iris no seu último mandato à frente do executivo goianiense, depois de fazer uma gestão marcada pela recuperação das contas públicas do município.

 

 






Por Cloves Reges Maia

Deixe um comentário