Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueSaúde

Secretário estadual de Saúde reafirma apoio para Maternidade Municipal de Trindade e elogia organização no município nesse setor

Foto: Divulgação

“Nossa vinda à Secretaria de Saúde é importante porque sempre que precisamos o secretário Alexandrino foi acolhedor com as demandas de Trindade”, observou Marden Júnior.“Estou comprometido em ajudar o município a superar desafios no ministério”,respondeu Alexandrino, citando que hoje Trindade se destaca em Goiás na organização do setor de Saúde.

O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, se colocou à disposição nesta sexta-feira (12/11) para ajudar o município de Trindade a agilizar todos os processos relativos à construção da primeira Maternidade Municipal de Trindade. O prefeito Marden Júnior esteve no gabinete do secretário, em Goiânia, com assessores técnicos.

A equipe foi tirar dúvidas e ouvir sugestões de Alexandrino para acelerar autorizações, destravar processos e viabilizar destinações de recursos federais para a unidade.

“Nossa vinda à Secretaria de Saúde é importante porque, sempre que precisamos, o secretário Alexandrino foi acolhedor com as demandas de Trindade”, observou Marden Júnior, agradecendo especialmente ao governador Ronaldo Caiado pelo apoio.

Com foco na descentralização do setor, “como defende o governador Caiado”, o secretário também estimula a construção da maternidade municipal e do Centro de Diagnóstico de Alta Complexidade, anunciados por Marden em agosto, durante as celebrações dos 101 anos de Trindade.

Estou comprometido em ajudar o município a superar desafios no ministério”, afirmou. Alexandrino destacou que Trindade está se organizando na área de Saúde com destaque dentro de Goiás e que a Maternidade está alinhada a um conceito mais amplo de atendimento complementar, que também contará com o reforço do novo perfil do Hospital Estadual de Urgências de Trindade (leia mais abaixo).

Nos eventos do aniversário da cidade, em agosto, Alexandrino também anunciou a ampliação do Hospital Estadual de Urgências de Trindade. Sobre isso, está prevista para breve uma visita do governador Ronaldo Caiado ao hospital.

A unidade, que era conhecida como Hutrin, vai receber investimentos de aproximadamente R$ 53 milhões, e passará a se chamar Hospital Estadual de Trindade Wanda Ferreira dos Santos, com a sigla Hetrin, e com capacidade de atendimento triplicada.

Com o novo perfil, o hospital terá aumento de leitos, abertura de alas e salas para isolamento e para parto, com ampliação ao dobro na capacidade para UTI, e 50% para recuperação pós-anestésica. De 56 leitos de internação, o hospital vai passar a oferecer 149 leitos, segundo Alexandrino, um dos maiores do interior de Goiás.

Segundo o divulgado em agosto, a área construída vai passar dos atuais 2.491 metros quadrados para 8.194 metros quadrados o que representa mais de 5 mil metros quadros acima do que o hospital ocupa hoje.

 

 

Agência Municipal de Comunicação de Trindade

Deixe um comentário