Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Sancionada declaração de utilidade pública para Associação Grupo Mãos Solidárias

(Foto: Divulgação)

Matéria foi aprovada em dois turnos na Alego, por unanimidade

Recebeu a sanção do governador a Lei Estadual nº 21.178 (originalmente projeto de lei nº 6781/21), de autoria do presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), que declara de utilidade pública a Associação Grupo Mãos Solidárias, com sede no município de São Luís de Montes Belos (GO).

A matéria foi aprovada em dois turnos na Alego, por unanimidade. Trata-se de uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, atuando desde o ano de 2015 no município de São Luís de Montes Belos.

A associação tem por finalidade a promoção de serviços assistenciais prestados à população em situação de risco e vulnerabilidade social, prezando pela valorização e dignidade humana do indivíduo, enquanto pessoa e enquanto ser social, seja no atendimento de eventuais recursos financeiros, bem como materiais, através da distribuição de alimentos perecíveis, cestas básicas e roupas.

A experiência está voltada para o atendimento diversificado no âmbito familiar, incluindo jovens, adultos, crianças e idosos em situação plena de risco e vulnerabilidade social, contribuindo para dignidade, valorização social e humana, proporcionando aos assistidos e suas famílias maior acesso à qualidade de vida. O trabalho assistencial teve início com o atendimento a dez famílias e hoje são atendidas, em média anual, cerca de 500 famílias.

 

 

Com Informações da Agência Assembleia de Notícias

Deixe um comentário