BrasilDestaque 2

Romaria 2020 é cancelada por recomendação do Ministério Público de Goiás

(Foto: divulgação)

Após o anúncio de que a Romaria do Divino Pai Eterno seria realizada de forma virtual, AFIPE divulgou nota de cancelamento do evento.

 

A assessoria de imprensa do Santuário Brasílica do Divino Pai Eterno, divulgou nesta quarta-feira (27),  o cancelamento da Romaria do Divino Pai Eterno 2020. Por recomendação do Ministério Público de Goiás o evento não acontecerá neste ano devido à pandemia nem mesmo pelos meios virtuais como havia sido anteriormente divulgado.

No último dia 15 de maio a AFIPE anunciou que a Festa de Trindade seria realizada na data tradicional, porém, somente pelos meios de comunicação e sem a presença de fiéis nas celebrações.  “Recebemos do Ministério Público do Estado de Goiás a Recomendação Nº 16/2020, feita pelo Promotor de Justiça, titular da  2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Trindade, Sr. Dr. Francisco Bandeira de Carvalho Melo, pelo cancelamento da Romaria 2020”, diz o documento.

A assessoria do Santuário informou que mesmo com o anúncio de que a realização da Romaria seria somente pelos meios de comunicação, sem celebrações abertas para a participação dos fiéis, chegou ao conhecimento deles que romeiros de vários lugares do país continuavam a se preparar para fazer a peregrinação até a cidade.

 

Da redação do Click News

Deixe uma resposta