Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Rogério Cruz participou, hoje, da abertura da 19ª Tecnoshow Comigo, em Rio Verde

Prefeito Rogério Cruz, ao lado da primeira-dama, Telma Cruz - Foto: Jackson Rodrigues

“Eventos como a Tecnoshow são exemplo de oportunidades para desenvolvimento do agronegócio nos municípios, aquecem a economia local e contribuem para modernização da agropecuária”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

 

Ao lado do governador Ronaldo Caiado, o prefeito de Goiânia participou, nesta segunda-feira (04/04), em Rio Verde, da abertura da 19ª Tecnoshow Comigo. Considerada a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e a segunda maior do Brasil, a Tecnoshow segue até o dia 08 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC).

“Eventos como a Tecnoshow são exemplo de oportunidades para o desenvolvimento do agronegócio nos municípios, aquecem a economia local e contribuem para a modernização da agropecuária”, afirma o prefeito. “Sabemos da importância da tecnologia para a agricultura e a pecuária, e temos que usar essas ferramentas para produzir e aquecer a nossa economia”, ressalta.

“Goiânia tira muito proveito disso tudo, porque a cidade também trabalha para se tornar uma cidade inteligente. Então, estamos aqui para ver de perto tudo que a tecnologia tem a oferecer para o agronegócio e para outras áreas também”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

A 19ª edição da Tecnoshow Comigo traz como tema “Produtores alimentam cidades”. A feira oferece ao visitante 600 estandes de empresas, entidades e órgãos governamentais. No local, o público encontra as principais novidades em máquinas e implementos, palestras, dinâmicas, exposições de animais e plots agrícolas (áreas experimentais e demonstrativas). A estimativa é que quase 130 mil pessoas passem pelo local até a próxima sexta-feira, com projeção de negócios em torno de R$ 7 bilhões.

O governador Ronaldo Caiado afirma que a Tecnoshow é a maior escola hoje no país para formar e orientar os produtores rurais. “A feira realmente mostra que o estado de Goiás, em parceria com os produtores rurais, trabalha para que esse setor esteja cada vez mais a recuperar as condições de levar renda e dignidade ao campo”, diz.

Antonio Chavaglia,  presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), ressalta que a expectativa é superar os números do evento anterior. “É uma feira que evoluiu muito ao longo dos anos, e estamos aqui para mostrar a força da agricultura, em Goiás”, declara.

Estavam presentes na abertura da Tecnoshow Comigo o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Freitas de Mendonça; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira; presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), Joaquim de Castro, juiz Eduardo Álvares de Oliveira, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-G0), além de outras autoridades políticas e representantes do setor agropecuário.

 

 

Da Redação do Click News,
Com informações da Secom Goiânia

Deixe um comentário