O Prefeito Rogério Cruz em coletiva de imprensa agora há pouco no Paço Municipal, falou que o maior conselho do Ex-Governador, Iris Rezende, foi para “cuidar das pessoas”. Rogério disse que o ex-prefeito deixa um legado de ensinamento e de carisma que ficará marcado não apenas na história de Goiânia, mas do Brasil. “Um homem íntegro, fiel, que compartilhava suas belas histórias das cidades de Goiânia e de Cristianópolis. Quem nunca ouviu do Iris belas histórias de Goiânia desde a sua chegada? E quem nunca viu seus olhos brilharem quando ele falava de pessoas, de estar com o povo e quando falava da cidade de Goiânia que ele sempre amou?”, perguntou Rogério.
Rogério ainda lembrou que a marca, a história e as obras de Iris se tornarão monumentos que o farão lembrado na cidade, disse emendando que, para ele, que hoje é prefeito, ter assumido a gestão do ex-governador Iris Rezende aumenta a responsabilidade.
“Responsabilidade de manter esse legado, de manter sempre em lembrança o nome de Iris Rezende Machado e de dar sequência às obras iniciadas por ele, como prometemos na campanha e estamos fazendo”, afirmou.
Rogério ainda falou que cabe a ele, ao seu secretariado e aos servidores de Goiânia, com maior responsabilidade, assumir de fato, cada dia mais, esse desejo de ver a cidade crescer e se desenvolver, que era o desejo de Iris Rezende. “Iris deixa um legado e uma historia em cada obra feita na cidade de Goiânia”, reforçou.
A última conversa entre o atual Prefeito e Iris Rezende foi no escritório do ex-governador, quando aconselhou Rogério a cuidar das pessoas.
“Foram muitas conversas. E quando ele falava de Goiânia os olhos brilhavam. O amor que Iris tinha por Goiânia era imensurável. Levarei comigo a marca de um homem que foi importante para Goiás, Brasil e o mundo com os seus legados.”
Ele contou ter acompanhado o estado de saúde e tratamento do ex-prefeito de Goiânia por meio do secretário de Iris, Wilson Baleeiro. “Por duas vezes tentei visitá-lo, mas pelas dificuldades do momento, estava em UTI, não consegui. Outra vez, tentei em São Paulo, mas Wilson me disse que não era indicado para o momento.”
Além das belas e grandes histórias de Iris Rezende, que, segundo Rogério, eram o legado e o sentimento que ele carregava consigo, os conselhos sempre passavam pelo cuidado com as pessoas. “Essa era a marca dele”, concluiu.
Da Redação do Click News