Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Rogério Cruz celebra proximidade com moradores durante participação no projeto Viver Cidades

O prefeito Rogério Cruz durante participação, neste sábado (28/05), no projeto Viver Cidades em parceria com a Organização Jaime Câmara: Prefeitura de Goiânia leva, por meio de órgãos auxiliares, serviços de manutenção urbana, meio ambiente, saúde e esporte

Em parceria com TV Anhanguera, evento realizado na Praça da Feira, Setor Morada do Sol, Região Noroeste de Goiânia, leva a moradores serviços de vacinação, aulão funcional, distribuição e plantio de mudas nativas, reforma de praça, limpeza e pintura de meio-fio. “No momento em que saímos de um momento crítico da pandemia, é um prazer ficar ainda mais próximo da população”, afirma prefeito

O prefeito Rogério Cruz celebrou a maior proximidade com a população durante presença, neste sábado (28/05), do Viver Cidades, projeto realizado em parceria com a TV Anhanguera. No evento, realizado na Praça da Feira, Setor Morada do Sol, Região Noroeste de Goiânia, a Prefeitura de Goiânia levou, por meio de órgãos auxiliares, serviços de manutenção urbana, meio ambiente, saúde e esporte.

“O nome tem tudo a ver: Viver Cidades. Neste momento em que saímos de um momento crítico da pandemia é um prazer para prefeitura ficar ainda mais próxima da população com esse grande evento realizado pela Organização Jaime Câmara. Nós trouxemos a estrutura de vacinação, de teste rápido e uma série de serviços para o cidadão”, disse o prefeito, ao alertar para a necessidade de manter os cuidados de higiene e prevenção à Covid-19.Rogério Cruz chegou ao evento e cumprimentou quem visitava os serviços ofertados pela Prefeitura de Goiânia. Em seguida, entre conversas e pedidos de fotos dos moradores, ajudou na distribuição de mudas nativas do cerrado.

Durante toda a manhã, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) distribuiu mil mudas de espécies nativas aos moradores. Outra ação importante foi o plantio de 1.200 árvores no Parque Fonte Nova, no Setor Finsocial.

O secretário municipal de Esportes, Álvaro Alexandre, acompanhou o prefeito Rogério Cruz ao evento. Ele foi conferir as atividades esportivas que estavam sendo realizadas na estrutura da praça. “A pandemia deixou um sentimento represado em quem gosta de praticar esportes. Agora voltamos com força total. Temos uma programação intensa, em praticamente todos os finais de semana até o final do ano”, afirmou. “A prefeitura investe no esporte e quem ganha é o cidadão, com mais qualidade de vida”, disse.

Aprovação

Os moradores que visitaram o programa Viver Cidades aprovaram a iniciativa, principalmente a oferta de serviços no final de semana, além das atividades de lazer. A dona de casa Aline Gomes da Silva, de 33 anos, compareceu ao evento para tomar a terceira dose de imunizante contra a Covid-19. “É muito legal porque a gente que trabalha não tem tempo de ir à unidade de saúde, então é uma oportunidade para colocar o cartão de vacinação em dia”, afirmou, aproveitando para levar a filha para apreciar algodão doce. “Talvez eu até faça um exercício”, completou com um sorriso.

Já o açougueiro Denílson de Oliveira, de 52 anos, foi em busca de mudas de Ipê, mas acabou aproveitando para receber a terceira dose da vacina contra Covid-19. “É uma ação muito boa, lá em casa já temos árvores frutíferas, então decidimos vir buscar uma muda de Ipê e acabei me vacinando”, disse.

Lilian Silva, de 38 anos, esteve no projeto Viver Cidades em busca de uma muda de boldo por conta das suas características medicinais. “Eu moro numa kitnet, dá para plantar no vaso e fazer um chá. Agora vou pegar um algodão doce para levar para a minha filha. Mas já volto para a levar ao teatro”, disse.

Serviços da prefeitura

As ações da administração municipal começaram antes mesmo do evento. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) revitalizou a Praça da Feira, com poda, roçagem de grama e manutenção dos brinquedos. Também efetuou a pintura de meio-fio da Avenida Mangalô e limpeza nas vias da região.

A iluminação pública das áreas circunvizinhas também recebeu cuidados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

As crianças participaram das atividades propostas pelo projeto Anjos da Guarda, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), e conheceram o programa Guarda Mirim que, para o evento, levou alunos de Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Núcleo de Assistência Social (NAS).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levou a imunização itinerante, como parte do Dia D da Vacinação contra o Sarampo e Influenza.

A van da VacinAção também aplicou imunizantes contra a Covid-19, até as 16h, na Praça da Feira, em frente à Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida. Professores da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) promoveram aulão funcional.

 

 

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário