Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Rialma: Produtor rural relata morte de animal por raiva. Outros casos são investigados na região.

Boi morre por causa da doença da raiva em Rialma, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um produtor rural de Rialma comunicou a morte de um boi em sua fazenda por raiva. Outros quatro animais morreram com sintomas semelhantes na mesma propriedade. O produtor disse que informou o caso à Agência Goiana de Agrodefesa.
O animal adoeceu na semana passada, mas os técnicos da Agrodefesa não conseguiram ir à fazenda avaliar o caso por causa das chuvas intensas. O boi morreu na segunda-feira (3).

A agência enviou veterinários ao local para coletar amostras do animal para fazer o exame de raiva. O resultado confirmou a morte pela doença.
O gerente de sanidade animal da Agrodefesa,  Antônio Leal explicou que quando acontece um foco de raiva, a agência orienta e depois fiscaliza a vacinação obrigatória contra a raiva em todo o rebanho e nas propriedades num raio de 12km.

“Também foi relatado na região a morte de cavalos e porcos com sintomas semelhantes. A doença não tem tratamento, é 100% letal”, explicou o gerente.

O produtor contou que teve ainda a morte de um cavalo com sintomas semelhantes na propriedade vizinha. Aos técnicos da agência, o fazendeiro mencionou um abrigo para morcegos perto da rodovia. A Agrodefesa disse que vai capturar um animal para fazer exames, já que a doença é transmitida principalmente por esses animais, quando se alimentam de sangue de outros animais.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário