Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

GoiásSaúde

Residência Assistencial do HDS oferece muito mais que tratamento

A Residência Assistencial do Hospital de Dermatologia Sanitária, inaugurada pelo Governo de Goiás, é um local de acolhimento de longa permanência com apartamentos individuais com 18,17 metros quadrados, além de 183,28 metros quadrados de praça de banho de sol e 353,58 metros quadrados de área de convivência, atingindo  1.323,66 metros quadrados de área construída. A obra teve investimento de R$ 5.598.253 milhões.
A obra conta com instalações acessíveis e climatizadas, monitoradas 24 horas. Dentre os principais serviços oferecidos aos residentes estão posto de enfermagem, farmácia, consultório, refeitório e lavanderia terapêutica.
De dezembro de 2013, data em que o HDS passou a ser administrado pela Agir, até dezembro de 2017, a unidade já realizou 1.565.315 procedimentos (consultas, exames, atendimentos de enfermagem, odontologia, nutrição e multiprofissional).
Luiz Machado da Silva, de 73 anos, foi morador da antiga Colônia Santa Marta, durante 23 anos. Ele conta que a nova residência assistencial é um luxo. “Hoje estamos vivendo em um hotel cinco estrelas. Tudo foi transformado. Vivíamos em pavilhões deteriorados e agora estamos em um paraíso”, contou Machado que hoje está curado da hanseníase, mas ficou com as sequelas causadas pela doença. Ele teve atrofiamento nos dedos das mãos e amputação de membros inferiores.
Atualmente o hospital acolhe 20 pacientes, em sua maioria com alto grau de dependência que, por não terem sido inseridos na sociedade, contam exclusivamente com a tutela Governo de Goiás - HDS - Foto Wildes Barbosa 01do Estado para viver. Antes da residência assistencial, eles moravam em pavilhões precários, cuja área será destinada agora à construção de um novo  hospital.
Hospital do Idoso e Hospital do Homem 
O complexo hospitalar será edificado em um terreno com área total de 84.157,02 metros quadrados e 36.066,47 metros quadrados de área a ser construída. A construção contemplará o Hospital Estadual do Idoso Dr. Nabyh Salum, projetado para o atendimento da população com mais de 60 anos, e o Hospital Estadual do Homem Dr. José Luiz Bitencort, que contemplará a atenção à saúde voltada ao homem.
Projetos que ampliarão o acesso ao SUS à população idosa crescente no País, assim como a população masculina, que tem protelado a busca por atendimento nos serviços da saúde, tendo essa postura reflexos significativos no aumento das doenças crônicas em pessoas do sexo masculino.

Núcleo de Comunicação HDS

Mais informações: (62) 3232-3138

 

Deixe um comentário