Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Recapeamento do Jardim Tiradentes chega na reta final em Aparecida de Goiânia

Foto: Claudivino Antunes

“A durabilidade de uma pavimentação asfáltica é cerca de seis anos, por isso, a manutenção é feita conforme a necessidade de cada via da cidade. Nossas equipes atuam em diversos locais todos os dias para garantir a qualidade na trafegabilidade no trânsito em todo território do município”, destacou o secretário de Infraestrutura, Mario Vilela.

Após quase dois meses, entrou na reta final o recapeamento do setor Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. A obra já tem 90% do trabalho concluído e deve terminar no final deste mês de junho. O serviço é executado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Infraestrutura, com 30 homens e oito máquinas trabalhando simultaneamente na região.

Além do trecho citado, outros pontos também estão sendo recapeados, com recurso de R$ 3,5 milhões do Tesouro Municipal, ao todo são 287 mil metros quadrados das vias, equivalente a mais de 40 quilômetros de asfalto novo. Além disso, serão recuperados mais de mil metros lineares de meio-fio no total. Após concluir a renovação do asfalto no bairro, as equipes da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA) vão refazer a sinalização de trânsito em todas as ruas do Tiradentes.

Carlos Renato,  superintendente operacional da Seinfra, acredita que com o recapeamento, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai sanar o problema de desnivelamento no asfalto de várias ruas do Tiradentes, que passou a ser questionado por moradores após intervenções feitas por uma empresa subsidiária da companhia estatal de saneamento.

“Mais de 90% das ruas do bairro já receberam o asfalto novo. De 47 vias que contemplam o bairro, restam apenas sete para serem finalizadas. O Jardim Tiradentes recebeu implantação de rede de esgoto há pouco tempo e as vias ficaram danificadas após esse serviço, prejudicando ainda mais o que já estava desgastado com o tempo”, explicou.

As obras também simbolizam um presente da gestão municipal para os moradores do Jardim Tiradentes, que completou 32 anos no mês de abril. O comerciante Antônio José da Silva, 67, que tem sua loja de elétrica na Avenida 8, há 27 anos, comemorou o asfalto novo. “Agora vai melhorar muito, aqui era muito cheio de buraco. Está todo mundo gostando, ajuda no comércio, fica até mais fácil para o cliente vir”, comentou.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário