Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Quinze prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais de Minas Gerais conhecem Sala do Empreendedor

Foto: Divulgação

Acompanhados do secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiróz, gestores visitam departamentos que estão dentro do Centro Administrativo. Presença da comitiva demonstra o quanto Trindade se torna referência em políticas públicas, destaca prefeito. Ele apresenta iniciativas durante e após pandemia tendo em vista retomada econômica, e descreve medidas implementadas pelo Programa Pacto Pela Vida

O prefeito Marden Júnior recepcionou, na segunda-feira (06/06), 15 prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores de municípios do Estado de Minas Gerais que conheceram a sala do empreendedor e o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizados pela Prefeitura de Trindade.

Acompanhados do Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiróz, eles visitaram todos os departamentos que estão dentro do Centro Administrativo e, em seguida, se reuniram com o prefeito, em seu gabinete.

Para Marden Júnior é uma grande alegria recebê-los, pois demonstra o quanto Trindade se torna referência em políticas públicas. Durante o encontro, ele falou sobre o que a prefeitura fez durante e após a pandemia para a retomada econômica, destacou também medidas implementadas no Programa Pacto Pela Vida.

Entre eles, Higino Zacarias de Souza, prefeito de Ritápolis, destacou o que conheceu sobre o atendimento ao microempreendedor. “Eu gostei muito, é a primeira visita nossa ao município, fomos muito bem recebidos pelos secretários. Trindade está de parabéns. Fiquei muito feliz e admirado com a atuação do prefeito, jovem, mas com muita capacidade administrativa, com muita visão de administração pública”, afirmou. “Inclusive, vou levar vários projetos que eu vi aqui para a minha cidade, como o JEEP”, contou.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Turismo e Cultura, Warley Lopes, que entregou o livro Trindade Turismo e o calendário anual de cultura e o secretário de Educação, Sergio Sanches, que falou sobre os benefícios do programa JEPP nas escolas.

A sala do empreendedor e o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) estão na Secretaria Municipal de Industria, Comércio e Serviços, e contam com a parceria do Sebrae Goiás, que realizou esta ação.

O gerente regional metropolitano do Sebrae Goiás, Eder Oliveira, disse que essa é um experiência muito importante “essa troca de conhecimento entre os prefeitos”. Segundo o gerente, o município de Trindade foi escolhido por ser uma das principais cidades de Goiás e na região metropolitana que tem se destacado como a mais arrojada em termos de busca de desenvolvimento territorial e desenvolvimento do empreendedorismo.

“Tanto é que a gente sempre a coloca como pilar nesse processo de apresentar as melhores práticas. Fato é de que conseguiu, há pouco tempo, dois prêmios dentro do programa prefeito empreendedor. Prova de que realiza um trabalho diferenciado na nossa região”, relembrou Eder.

Gustavo Queiróz, secretário de Indústria, Comércio e Serviços, destacou que Trindade agora é referência em nível nacional, ao recebe gestores que, em breve, implantarão, nos municípios, projetos já consolidados, em Trindade.

“É uma marca. Trindade mais uma vez sai na frente e se torna referência em todo o Brasil, com uma política pública séria, honesta e transparente implantada pelo prefeito Marden Júnior”, afirmou Queiróz.

Estiveram presentes prefeitos e presidentes de Câmaras dos seguintes municípios de Minas Gerais: Divinésia, Urucania, Goianá, Bias fortes, Ritapolis, Coronel Xavier Chaves, Nazareno, Conceição da Barra de Minas, Santa Bárbara de Tugúrio, Alfredo Vasconcelos, Dom Silvério, Divinésia, Manhumirim, Conceição da Barra de Minas, Rio Preto e Olaria.

 

 

Agência Municipal de Comunicação de Trindade

Deixe um comentário