Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Covid-19Destaque

Quem já teve Covid-19 deve se vacinar? Estudo aponta que sim. Veja:

Foto: Divulgação

Uma pesquisa recente publicada no jornal científico The Lancet sugere que estar infectado com o novocoronavírus oferece tanta proteção quanto uma única dose da vacina e que muitos indivíduos precisariam somente de uma das duas doses exigidas atualmente pelas várias farmacêuticas. O que permirtiria que países   administrem os seus estoques de vacinas mais eficazmente e consigam proteger mais indivíduos da Covid-19.

Mas afinal, pelo que se sabe até o momento, quem já esteve infectadotambém deve ser vacinado? A resposta é sim.

“O ideal é garantir a proteção mais abrangente possível”, afirmou em declarações àBBC News Mundo, o bioquímico José Manuel Bautista, professor da Universidade Complutense de Madrid, na Espanha.

“As vacinas têm se mostrado muito eficazes, algumas com taxas de proteção superiores a 90%, que é um indicador muito confiável. E nós sabemos que as manifestações da doença são heterogêneas”, acrescentou.

Bautista salienta que mesmo quem já esteve infetadoprecisa de ser vacinado, para que “a resposta imune seja estabilizada e protetora” e também considera que pensar em alternativas, como dar uma única dose a quem já sofreu da doença, contribuiria para atenuar os problemas de distribuição de vacinas que têm afetadoalgumas regiões espalhadas pelo mundo, como a União Europeia e a América Latina.

Por Redação do Click News

Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário