Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DicaSaúde

Quatro conselhos que deve levar a sério se quer perder peso

Não existem fórmulas milagrosas, nem tão pouco estratégias que sejam eficazes para todas as pessoas, mas existem truques que devem ser mesmo levados a sério.

Quando o objetivo é perder peso, não faltam anúncios, campanhas, dietas e o tradicional diz que disse que prometem milagres e resultados duradouros num abrir e fechar de olhos. Mas é certo e sabido que tudo não passa de estratégias de marketing altamente potentes.
Quando o objetivo é perder peso sem colocar a saúde em risco, então é preciso ir mais além destas lengalengas que se repetem vezes sem fim. É preciso avaliar o próprio corpo, as próprias necessidades e capacidades e mudar algumas rotinas, adotando novos hábitos e novas formas de estar.
Estabelecer um objetivo que seja possível concretizar é o primeiro passo a dar, escreve o El Confidencial. Nesta primeira fase, o objetivo em mente pode ser apenas perder peso, porém, é preciso traçar outras metas, preferencialmente com a ajuda e apoio de um nutricionista, de modo a que o objetivo primeiramente traçado seja adaptado às várias fases de perda de peso.
Para que o processo de perda de peso seja gradual e amigo da boa saúde, importa ainda restringir a quantidade diária de calorias de forma consciente, tendo em conta que as calorias não são todas iguais e que há alimentos que – mesmo calóricos – são indispensáveis. Os hidratos de carbono simples e os açúcares refinados são as primeiras calorias a excluir da alimentação.
Como não poderia deixar de ser, um outro conselho que tem de ser levado a sério quando se quer perder peso é a atividade física. Praticar exercício de forma regular é fundamental para que o corpo seja capaz de ‘expulsar’ a gordura acumulada, porém, de nada vale treinar diariamente se a alimentação não muda, por isso, os três pontos até agora mencionados devem atuar sempre em conjunto.
Por fim, e para que tudo isto realmente resulte, é preciso dar ouvidos ao corpo e descansar devidamente, seja entre treinos ou no que diz respeito à rotina de sono.
Por Daniela Costa Teixeira/Notícias ao Minuto

Deixe um comentário