Esporte

Pula para esquerda, goleiro! Sem mudar lado, Messi marca 6 de falta na temporada

Lionel Messi está em sua melhor temporada no que diz respeito às cobranças de falta. Contra o Sevilla, domingo, no Camp Nou, ele chegou aos seis gols desta maneira em 2015/16. Uma curiosidade os une: todas as bolas entraram no canto esquerdo dos goleiros, não importando de onde foi o chute.
O Sevilla é a principal vítima de Messi: foram três gols, contabilizando os dois anotados na Supercopa da Europa, no primeiro jogo oficial da temporada, em agosto. O camisa 10 do Barcelona ainda marcou de falta contra Espanyol, Celta e Deportivo La Coruña.
Infográfico Messi faltas Sport
Todos os gols, exceção ao deste domingo, foram feitos numa área mais confortável para um canhoto – do lado direito da meia-lua. O jornal catalão “Sport” preparou um infográfico com o posicionamento de cada cobrança e destacou a prática do “Efeito Magnus”, que por definição “pode ser observado quando um jogador de futebol chuta uma bola com efeito em direção ao gol e esta faz uma curva no ar”.
A melhor marca de Messi era até então na temporada 2012/13, com quatro gols de falta. Na história do Campeonato Espanhol, o argentino chegou aos 16 (confira também um top-10 preparado pelo canal do YouTube de La Liga em outubro) e se aproximou de Cristiano Ronaldo, líder no quesito com 18 gols.

Messi gol falta SevillaMessi gol falta CeltaMessi gol falta EspanyolMessi gol falta La CoruñaTop-10 gols falta Messi Barcelona
Reportagem de globoesporte.com
 

Deixe uma resposta