Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

PT define Gomide como pré-candidato do partido em Anápolis

A executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu Antônio Gomide candidato a prefeito de Anápolis (Foto Y. Maeda- Alego.)

Convenção marcada para o início da noite desta quarta deve oficializar candidatura petista. Já Elias (PSB) faz duras críticas a outros candidatos

 

A executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu Antônio Gomide candidato a prefeito de Anápolis, na manhã desta quarta-feira (16). A convenção marcada para o início da noite desta quarta deve oficializá-lo como candidato.

O petista havia, em junho deste ano, decidido que não participaria da corrida eleitoral em decorrência de uma neurocirurgia. Já na semana passada, Gomide havia sinalizado que estava disposto a concorrer. Há ainda indefinição sobre quem seria vice da chapa. Um dos nomes cotados é da própria professora Geli.

Já em uma  convenção virtual que oficializou a candidatura a prefeito de Goiânia, na manhã desta quarta-feira, Elias Vaz (PSB) fez críticas aos também candidatos Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD), tidos como favoritos desta eleição.

Elias classificou-os como políticos “importados” de Aparecida de Goiânia e de Senador Canedo, respectivamente. Elias foi ratificado candidato em aliança com o PDT e a Rede Sustentabilidade. O PDT indicou para a vice o vereador Paulinho Graus, que era pré-candidato a prefeito. A Rede Sustentabilidade retirou a candidatura de Maria Ester de Souza.

Elias fez discurso delineado por críticas à administração do prefeito Iris Rezende (MDB). Lamentou, por exemplo, o fato de Iris ter feito uma gestão ineficiente na área de saúde.  O candidato reagiu a comentários de que a eleição polarizará entre Maguito e Vanderlan e lembrou que, na eleição de 2000, a postulação tida como favorita – a de Lúcia Vânia – sequer alcançou o segundo turno.

Prefeito Iris recebe Caiado, Vanderlan e Wilder Morais no Paço municipal (Foto: divulgação)

Prefeito Iris recebe Caiado, Vanderlan e Wilder Morais no Paço municipal

O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve no Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (16), para uma visita ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB). Caiado estava acompanhado do seu candidato em Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e do escolhido para vice do pessedista, o ex-senador Wilder Morais (PSC).

Na reunião, Caiado elogiou as gestões de Iris e sua história  e afirmou que “a escola Iris jamais será esquecida”. Já Vanderlan, que perdeu a última eleição em Goiânia para o emedebista, em 2016, disse ainda que o prefeito é um exemplo a ser seguido.

Estavam presentes também o senador Luiz Carlos do Carmo (MDB), o ex-deputado Simeyzon Silveira, o deputado federal Zacharias Calil e a Nega na Moda (Avante), que tinha sido escolhida para a chapa de Wilder na semana passada.

Deixe um comentário