Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

BrasilCidadesSaúde

Projeto Meninas de Luz tem vagas para auxiliar adolescentes e jovens grávidas, em Goiânia

Por Vitor Santana, G1 GO

O projeto Meninas de Luz está com vagas para atender adolescentes e jovens gestantes em Goiânia. O objetivo é dar apoio e orientações sobre gravidez e cuidados com o bebê. Podem se inscrever grávidas de 12 a 21 anos. A ação é gratuita e acontece uma vez por semana.

As gestantes são acompanhadas semanalmente durante três meses. Elas recebem acompanhamento médico, odontológico, psicológico e nutricional. As participantes também são inscritas em oficinas de artesanato, trabalhos manuais, além de terem acesso a opções de lazer.

Além disso, no Meninas de Luz, são discutidos assuntos como riscos das drogas e alcoolismo, planejamento familiar, economia doméstica e direitos do cidadão. Antes do parto, as gestantes recebem um kit de enxoval para o bebê.

As inscrições podem ser feitas ao longo do ano todo. Para se candidatar é preciso ir presencialmente na sede do Centro Social Dona Gercina Borges, Rua Benjamin Constant, número 239, em Campinas. É preciso apresentar documentos pessoais, uma foto 3×4 atualizada, comprovante de endereço e o cartão da gestante ou exame de ultrassom. Menores de idade precisam estar acaomphadas de um responsável.

Após o parto, as adolescentes e jovens mães são acompanhadas durante um ano, participando de palestras sobre cuidados com o bebê, além de continuarem com atendimentos médicos e oficinas de artesanatos. Para ajudar no planejamento familiar, durante esse período, elas também recebem gratuitamente medicamentos contraceptivos.'Meninas de Luz' oferece assistência odontológica a adolescentes e jovens grávidas (Foto: Danielle Oliveira/G1)

Meninas de Luz’ oferece assistência odontológica a adolescentes e jovens grávidas (Foto: Danielle Oliveira/G1)

Deixe um comentário