Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Projeto Escola no Legislativo recebe, na tarde desta terça-feira, 7, estudantes do Colégio BioClass

Foto: Alego
Em sua quinta edição neste ano de 2022, o projeto Escola no Legislativo recebe, na tarde desta terça-feira, 7, alunos do ensino médio do Colégio BioClass, localizado no setor Recanto das Minas Gerais, em Goiânia. Na ocasião, 35 estudantes participarão de palestra com o tema “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”, ministrada pelo servidor Maurício Paranaguá, e farão uma visita guiada pelo Palácio Maguito Vilela, sede do Parlamento goiano.A iniciativa estava suspensa há dois anos em razão da pandemia de covid-19 e teve suas atividades retomadas no início de maio. As visitas à sede da Alego podem ser agendadas diretamente pelas escolas ou por indicação de parlamentares da Casa. Nessa quinta edição, a indicação foi feita pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).

O projeto, que é executado pela Escola do Legislativo, busca estimular o desenvolvimento de uma consciência de cidadania e aproximar a sociedade, por meio da comunidade estudantil, o Legislativo e o trabalho parlamentar, que representa os anseios do povo. O intuito é contribuir para uma educação voltada à formação de cidadãos dotados de competências que os habilitem a fazer suas escolhas e a atuar criticamente em seus respectivos cotidianos.

O projeto Escola no Legislativo atende unidades integrantes de toda a rede de ensino de Goiás, tanto públicas quanto privadas. Em média, de 30 a 40 instituições educacionais, do ensino fundamental ao superior, circulam pelas dependências da Assembleia Legislativa, anualmente.

 

 

Agência Assembleia de Notícias

Deixe um comentário