Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Produtor colhe mandioca de mais de 2 metros em Santa Helena de Goiás

Produtor colhe mandioca de 2 metros em Santa Helena de Goiás — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Cleidson Garcia trabalha há 30 anos com plantio e conta que é a primeira vez que vivenciou a experiência. Biólogo acredita que condições do solo ajudaram no crescimento da raiz.

Um produtor de Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado, colheu uma mandioca de 2,20 metros. Segundo a família, esta é a primeira vez que isto aconteceu na fazenda e causou muita surpresa.

De acordo com a esposa de Cleidson, Marciela Moraes Garcia, a colheita aconteceu na última terça-feira (24), na fazenda deles, na zona rural do município. Para a surpresa do produtor, que trabalha há 30 anos no ramo com soja e milho, a mandioca saiu maior do que o esperado.

“Nós ficamos muito felizes. Ele mediu e deu 2,20 metros. Tiramos a foto e depois cortei e congelei para usar mais tarde, afinal o pé deu essa de 2 metros e várias menores”, contou Marciela.

Após colher mandioca de mais de 2 metros, produtor picou e guardou em Santa Helena de Goiás — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Após colher mandioca de mais de 2 metros, produtor picou e guardou em Santa Helena de Goiás — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Segundo o biólogo Edson Abrão, apesar do tamanho, a raiz não chega a ser um gigante, mas impressiona pelo comprimento e, se tivesse sido deixada mais tempo, poderia crescer e engrossar mais.

“A mandioca é uma planta de clima tropical e quando você a deixa plantada, em um solo bem adubado, com uma boa quantidade de sol e um espaço bom para ela crescer, ela vai crescer mesmo”, informou.

Por Gabriella Reis, g1

Deixe um comentário