Segundo Polícia Militar, 5 pessoas foram capturadas; José Eduardo Fernandes, 14, foi baleado dentro do carro quando ia para aula de música com a mãe.
Cinco pessoas foram presas, nesta quinta-feira (30), suspeitas de participar da morte do estudante José Eduardo Fernandes, de 14 anos, baleado durante um assalto em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a Polícia Militar, com o grupo foram apreendidos quatro veículos roubados.
De acordo com o tenente-coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da corporação, a PM procura um sexto suspeito de integrar a quadrilha. Os presos devem ser apresentados nesta manhã na sede da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), em Goiânia.
O crime ocorreu por volta das 6h30, quando José Eduardo estava no carro com a mãe, a caminho de uma aula de música. O automóvel em que a vítima estava começou a ser seguido por outros dois veículos. De acordo com as investigações um dos assaltantes anunciou o roubo e atirou contra mãe e filho.
Assustada, a mulher acelerou o veículo e os criminosos atiraram novamente, acertando o adolescente, que morreu no local. A condutora não se feriu.
O delegado André Fernandes contou que a polícia trabalha com a suspeita inicial de latrocínio. “Um grupo já vinha agindo na região, roubando carros com o mesmo modo de agir. Então, a princípio, trabalhamos com essa hipótese de que os criminosos chegaram para roubar, acharam que a vítima estava reagindo ao acelerar e atiraram. Porém, nenhuma hipótese será descartada”, disse.
Após os disparos, os criminosos, que estavam em dois carros, fugiram, mas foram capturados pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira.
Por Murillo Velasco, G1 GO