Brasil

Presidente do Senado sofre isquemia e está internado em UTI

O líder do Senado sofreu um desmaio, foi levado para uma clínica e depois a hospital de Brasília. Ele deve permanecer internado, em observação

Após sofrer uma isquemia vascular, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Em nota, o Senado comunicou que o senador teve um desmaio durante a madrugada desta quinta-feira (27/4). Ele passa bem, mas está sendo observado pelos médicos.

Eunício Oliveira foi atendido primeiramente na Clínica Daher, no Lago Sul, e depois encaminhado ao hospital. “Inicialmente pensou-se tratar de Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas exames não diagnosticaram isso”, diz a nota. O senador deve passar por novas avaliações médicas ao longo do dia, segundo nota do hospital (leia abaixo).
Em fevereiro deste ano, o presidente do Senado passou por uma pequena cirurgia para a retirada da vesícula. De acordo com a assessoria do parlamentar na época, ele sofreu uma “crise de colecistite aguda com obstrução por cálculos na via biliar principal”. Após exames, a equipe médica decidiu realizar o procedimento cirúrgico, que ocorreu sem problemas.
Eunício Oliveira foi eleito presidente do Senado em fevereiro, com 61 votos, contra dez do concorrente, o senador José Medeiros (PSD-MT), e outros dez votos em branco. Eunício havia sido indicado pelo seu partido, que tem a maior bancada da Casa. O senador deve ocupar o cargo no biênio 2017-2018.
Por: Correio Braziliense 

Deixe uma resposta