Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePrefeitura de Goiânia

Prefeitura mantém amplo trabalho de revitalização das praças

Foto: André Soares

Equipes também executam a manutenção nos equipamentos de ginástica, playgrounds, lixeiras e bancos nos espaços públicos

 

A Prefeitura de Goiânia tem dado continuidade ao trabalho de manutenção e limpeza das praças públicas da cidade. O conjunto de ações executadas pela Companhia de Urbanização (Comurg) inclui o monitoramento, limpeza, plantio, pintura, iluminação, implantação de calçadas com piso tátil, bancos de madeira, lixeiras, equipamentos de ginástica e brinquedos. A capital possui cerca de 1,3 mil praças e todas são beneficiadas dentro de um cronograma.

Por conta do período chuvoso uma força-tarefa foi montada para fazer a roçagem da grama e mato alto. Já os trabalhadores dos viveiros aproveitam para intensificar o plantio de plantas ornamentais.

Nos últimos dias, centenas de mudas de tagetinho, tagetão, zínia, verbena, sálvia, vinca, petúnia, pentas, cravinho e camará foram plantadas nos canteiros das avenidas do Povo, na Vila Mutirão; Portugal e República do Líbano, no Setor Oeste, e 85 e Avenida 136, no Setor Marista. Os canteiros das praças Universitária, Tamandaré, Walter Santos, Ciro Lisita,  Léo Lynce, dentre outras, também receberam novo plantio de flores.

Nesse mesmo período, os trabalhadores de obras e infraestrutura executaram a manutenção nos equipamentos de ginástica, playgrounds, lixeiras e bancos nos espaços públicos de alguns setores, como Conjunto Fabiana, setor Bueno, Jardim Alphaville, Jardim Novo Mundo, Guanabara 1, Jardim Europa, Vila Pedroso, Jardim Goiás, Jardim Balneário Meia Ponte, São Judas Tadeu, Jardim Abaporu, Riviera e Jardim Pompéia.

 

 

Por Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização

Deixe um comentário