Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEducação

Prefeitura inicia entrega de uniformes e kits com 120 mil itens para 15 mil alunos da Rede Municipal de Trindade

Foto: Divulgação

Conjuntos de uniformes e calçados e kits com 120 mil itens diferentes serão entregues até próxima semana nos Cmeis e escolas de Ensino Fundamental, estima Secretaria Municipal da Educação. “Iniciamos a entrega dos materiais e uniformes, repaginados, vendo a sensação de gratidão das pessoas, dos alunos que esperavam ansiosos este momento”, afirmou Marden Júnior. Pais e alunos festejaram qualidade do material entregue

A Prefeitura de Trindade começou nesta segunda-feira (23/05) a entregar os conjuntos de uniformes com calçados, e os kits escolares dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino em 2022. O prefeito Marden Júnior esteve em quatro unidades acompanhado do secretário municipal de Educação, Sérgio Sanches, e várias autoridades municipais, com a presença de pais e alunos.

Até a terça-feira da próxima semana, estima a Secretaria de Educação de Trindade, devem ter sido entregues mais de 120 mil itens de materiais escolas para os 15 mil alunos matriculados nas unidades de Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede. Os uniformes são camisetas e shorts e calçados conforme a idade e a série.

Já os kits contém material escolar variado, como pastas, colas, mochilas, lápis de colorir, massinhas, agenda, estojo e vários outros itens, variando também conforme a idade e a série das crianças.

“Iniciamos a entrega dos materiais e uniformes, repaginados, vendo a sensação de gratidão das pessoas, dos alunos que esperavam ansiosos este momento”, afirmou Marden Júnior durante rápida cerimônia no Cmei Joaquina Vicente Brás.

Ele detalhou a qualidade do uniforme, explicou a durabilidade da mochila estampada com o nome da rede, e apontou diversos materiais que estavam expostos para os presentes.

“Estaremos aqui sempre à disposição de pais, alunos e professores para fazer o melhor para a educação porque é com educação que transformamos as pessoas, e através das pessoas temos uma cidade cada vez melhor”.

A entrega aconteceu também nos Cmeis João de Deus Guimarães, Messias Bites e Cirandinha, onde a garota Rafaela estuda desde os 4 anos de idade. Hoje aos 10 anos, ela contava extasiada que foi a primeira vez que recebeu da Prefeitura uma mochila, além de materiais de desenhar de marcas boas.

“Nunca tinha ganhado uma Faber Castell para pintar”, dizia Rafaela toda sorridente, se referindo à marca do estojo de lápis de cor adquirido pelo município este ano.

Mas o eco de satisfação veio também no depoimento de mães como Viviane dos Santos: “Não tenho condições nenhuma de ficar comprando esses materiais para meu filho. Então dou parabéns ao prefeito, ao secretário da Educação e à direção da escola, a todos que apoiam e que fazem a educação ser diferenciada em Trindade”.

Entregas

“Até terça-feira da próxima semana os alunos de todas as outras unidades já terão recebido uniformes e os kits com material escolar. Este ano, um kit mais completo e moderno”, afirmou o secretário Sérgio Sanches.

Ele enfatiza que este foi um “investimento em políticas públicas educacionais por um prefeito que determina que a Educação de Trindade seja referência no país”.

Madrinha da Educação, Rouane Azevedo prestigiou a primeira entrega no Cmei Joaquina Vicente Brás, levando o filho, José Gabriel, que ficou nos braços do pai, Marden Júnior, durante boa parte do evento. Ela falou da satisfação que presenciou assistindo crianças e pais recebendo os materiais novos, “cheios de novidades e qualidade”.

O assessor técnico do gabinete do Prefeito, Cristiano Galindo também falou ao público, enfatizando o quanto “acredita na Educação e no alto nível de qualidade encontrado nos Cmeis e escolas da rede municipal”.

Os vereadores Pastor Zeca e Maurinho de Paula também participaram, junto com os pais do prefeito, a Primeira-Dama de Trindade, dona Dorinha e o senhor Marden Aguiar.

 

 

Por Agência Municipal de Comunicação de Trindade

Deixe um comentário