Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Prefeitura de Trindade recebe e orienta grupo de comerciantes despejado de área estadual

Foto: Divulgação

O grupo de comerciantes que foi despejado de surpresa de área estadual, na segunda-feira, foi hoje (08/02) até o Centro Administrativo da Prefeitura de Trindade tentar diálogo com o Prefeito Marden Júnior.  Alguns deles estavam no local havia mais de 25 anos.

Os comerciantes foram desalojados após reintegração de posse em área do Colégio Estadual Dom Prudêncio. Gustavo compareceu pessoalmente para dialogar com os atingidos.

“Fizemos o cadastro destes comerciantes, vamos chamar um por um a partir desta semana para identificar o tamanho da loja e o segmento de cada, para não deixá-los desamparados”, afiançou.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiroz, a secretária de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Tayná Galindo, e técnicos das duas pastas, receberam o grupo e os orientou a iniciar de imediato a regularização documental e seus registros como microempreendedores individuais (MEIs), um passo importante para obter ajuda e voltar ao comércio.

O secretário destacou ainda que a ordem judicial levada pelos oficiais de Justiça em favor do Estado tinha que ser cumprida. “Não se discute cumprir a lei, estamos aqui para dar o apoio necessário aos comerciantes que ficaram ali tantos anos e agora estão lesados. O município não ficará omisso com eles”, completou.

Foto: Divulgação

Marden Júnior já havia determinado à Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços, e à Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária um levantamento sobre a situação dos afetados, visando formas legais de ajudar.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário