Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesDestaqueGeral

Prefeitura de Trindade intensifica recolhimento de pneus em borracharias

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Trindade,  recolheu em apenas um dia em fevereiro, 1.100 pneus em bairros da Região Central. Através do telefone 3505-8633 as borracharias podem se cadastrar ao serviço de coleta, que é gratuito, e também para a população denunciar no caso de descarte irregular de pneus usados.

Roberto Badur, Secretário de Meio Ambiente de Trindade destaca que o trabalho atinge duas questões prioritárias: “Meio ambiente e saúde”. Ele frisa que o recolhimento dos pneus velhos evita que eles causem danos ambientais, e também evita os criadouros do mosquito aedes aegypti, que transmite Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

Nesta sexta-feira (04/03), um caminhão a serviço da Semma ficou com a caçamba cheia de pneus na coleta realizada em apenas três borracharias da Região Leste.

Os caminhões que agora ampliaram os pontos de coleta transportam os pneus usados até um depósito no Setor Laguna. Lá, eles são separados por tamanho e fazem verdadeiras montanhas. Quando o galpão fica cheio, uma empresa instalada em Abadia de Goiás, que faz o reaproveitamento desse tipo de material, faz o transbordo dos pneus para a transformação deles.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário