Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Cerrado GoianoDestaqueVirada ambiental

Prefeitura de Trindade inicia plantio de 5 mil mudas no município

Ação consiste no plantio de espécies de 5 mil mudas nativas em diversos pontos da cidade até a próxima sexta-feira (26/11).  

A Virada Ambiental 2021, realizada pela Prefeitura de Trindade iniciou plantio de mudas no segunda-feira (22/11), no Parque Maria Pires Perillo. O prefeito Marden Júnior participou da ação e ajudou a plantar mudas de espécies nativas. Atividade atingirá diversos pontos do município até a próxima sexta-feira (26/11).
Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) já fizeram  plantio de 500 mudas  de ipês, otis e barus. Ao todo serão 5 mil árvores distribuídas em diversas partes do município. Marden Júnior destacou que, neste ano, foram várias ações realizadas na área de meio ambiente, incluindo a criação dos ecopontos, as obras de intervenção no Aterro Sanitário, o projeto de Educação Ambiental e agora com mais essa iniciativa, o município totaliza quase 10 mil árvores plantadas em 2021.
O objetivo da Virada Ambiental é de resgatar a biodiversidade e recuperar serviços ambientais do ecossistema, com expectativa de melhorar a qualidade do solo, das águas e incentivando, também, a comunidade nas práticas de preservação do meio ambiente.

O secretário de Meio Ambiente, Roberto Badur, afirma que esse plantio será continuado até fevereiro de 2022. “Nós temos a intenção de, entre fevereiro e março, fazermos um novo plantio grande, entre 5 e 10 mil arvores, mas nós sempre dependemos da produção do nosso viveiro”, explicou.

Badur destacou ainda que, para a próxima Virada Ambiental, o objetivo da Prefeitura de Trindade é de realizar um plantio 10 vezes maior do que está sendo realizado nesta semana. “A ideia é de chegar na Virada Ambiental de 2022, com o plantio entre aproximadamente de 40 a 60 mil árvores, distribuídas durante a semana”, projetou.

Cronograma 
Na terça-feira (23/11), a Estação Ecologia do Barro Preto, no parque Lara Guimarães, receberá o plantio de 2 mil mudas de árvores frutíferas entre Pequi, Baru e Caju, além de Ipês de diversas cores. Neste caso, as arvores farão o papel de barreira vegetal, evitando o acumulo de sujeira dentro da estação, através do vento, protegendo as nascentes de água. Na quarta-feira (24/11), a equipe de Meio Ambiente fará arborização da Avenida Veiga Valle, no setor Laguna Park, com plantio de 200 arvores. Na quinta-feira (25/11), o Parque Hugo Reis receberá o plantio de 500 árvores, na Região Leste de Trindade, início da arborização na área que não será influenciada pelas obras.  Já na  sexta-feira (26/11), serão plantadas 500 mudas de várias espécies nativas do cerrado, no CEU das Artes Dr. Vanilton Corrêa de Azevedo.

Deixe um comentário