Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Prefeitura de Trindade entrega certificado de cursos oferecidos para jovens e adultos

Foto: Divulgação

A prefeitura de Trindade, através da Agência de Trabalho e Geração de Emprego, entregou nesta ontem (10), 42 certificados de conclusão de curso para jovens e adultos que participaram de seis cursos. O prefeito Marden Júnior, empresários e autoridades locais prestigiaram a diplomação no auditório do Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira da Silva. Na abertura da solenidade, houve um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-governador Iris Rezende Machado, ocorrido nessa madrugada.

Em aulas totalmente presenciais, com número reduzido de alunos, os formandos cursaram informática, digitação, marketing digital, empreendedorismo, gestão empresarial e Inteligência emocional, em alguns casos mais de um. Os cursos tiveram duração de três meses.

Mardem destacou que a prioridade do seu governo é gerar oportunidades. “A Prefeitura se coloca como meio de transformação, mas o protagonismo é de vocês”, disse, após citar nominalmente um por um dos formandos. Ele ouviu vários depoimentos durante o evento falando dos ganhos pessoais e empresariais com a qualificação profissional e incentivou todos.

Já o secretário de Indústria e Comércio, Gustavo Queiróz, citou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), informando que este ano houve 726 admissões novas de trabalhadores por empresas de Trindade. Segundo ele, é um número que sinaliza um bom cenário vivido pela cidade, especialmente considerando a recessão vivida em meses anteriores em todo o País.

Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Trindade, José Maria Oliveira, que também é  delegado do Conselho Regional de Contabilidade, disse que sem iniciativas como as tomadas pela Prefeitura de Trindade, “a retomada econômica não seria possível diante do cenário de inflação galopante, juros altos e desemprego no Brasil”.

E não faltaram citações à forma de governar na área econômica. Isto, tanto por parte de estudantes agradecidos pela oportunidade de alcançar qualificação de graça, alguns dos quais já posicionados no mercado, ou de empresários destacando um interesse no fortalecimento da economia local, até aqui, nunca visto nas administrações de Trindade.

Também a psicóloga de gestão de pessoas, Eloá Chaves, que representou o Grupo Pax Silva, destacou que a empresa tem buscado mão de obra encaminhada pela Prefeitura através da Agência de Trabalho pelo diferencial de ser pessoal já qualificado.

Com o plano de enfrentar a timidez e também futuramente estudar Psicologia, o adolescente Moacyr Ramos, de 16 anos, foi um dos que recebeu o diploma do curso de inteligência emocional oferecido pela Agência de Trabalho. “Hoje já fico bem mais tranquilo em público, me ajudou muito”, contou.

Dona de um site de venda de móveis a empreendedora Jocaster Ângela Pereira fez logo quatro cursos na Agência de Trabalho, os de marketing digital, empreendedorismo, gestão empresarial e inteligência emocional. “Abri a empresa há seis meses e nesse período fiz todos os cursos para dominar bem o meu negócio”, citou.

Os vereadores Samuel Samuca, Maurinho de Paula e Wender Bodim participaram do evento. Diversas empresas e instituições enviaram representantes, tais como a Cervejaria Épica, o Boticário, Corpo de Bombeiros, Justiça Estadual, além de secretários e presidentes de agências municipais que também prestigiaram a entrega dos certificados.
Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário