Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEducação

Prefeitura de Trindade celebra convênios com escolas filantrópicas e abre 600 vagas

Foto: Divulgação

Com a falta de vagas nas escolas da região central,  a Prefeitura de Trindade achou uma forma de solucionar a situação. Nesta semana foi celebrado um convênio com duas escolas filantrópicas para suprir a demanda reprimida na educação infantil e no Ensino Fundamental na Região Central da cidade. Com a pareceria, aproximadamente 600 crianças da região poderão ser atendidas. A assinatura foi feita pelo Secretário da Educação, Sérgio Sanches e representantes das duas instituições, aprovadas por comissão de seleção que analisou a documentação conforme os critérios exigidos.

A determinação do prefeito Marden Júnior é de agilizar a oferta de salas de aula até a conclusão de várias escolas em construção ou planejadas. A Secretaria Municipal de Educação ressalta que os convênios são emergenciais. A contratação se deu por meio de chamamento público divulgado no dia 28 de janeiro, convidando associações filantrópicas voltadas ao atendimento educacional para prestar o serviço à população trindadense.

O convênio não vai gerar ônus ao município, uma vez que os valores aplicados por aluno nestas instituições serão os mesmos valores aplicados pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) aos alunos matriculados em escolas públicas.

De forma definitiva , a Prefeitura de Trindade pensa em resolver a questão com a construção de dez escolas. Mardem Júnior planeja entregar oito delas em 2022 e duas em 2023. Apenas para atender a educação infantil, devem ser finalizadas as obras em 2022 dos Cmeis Vila Augusta, Cristina 2, Maria Conceição, Maria Pedro, Modelo e Maysa, e ser iniciada a construção da unidade Enzo.

Para a realização do convênio, podiam se candidatar entidades privadas sem fins lucrativos (associação ou fundação). Ou seja, conforme o edital de chamamento, se enquadravam instituições que não fazem distribuição entre os seus sócios ou associados, conselheiros, diretores, empregados, doadores ou terceiros, de eventuais resultados, sobras, excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, isenções de qualquer natureza, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades e que os aplique integralmente na consecução do respectivo objeto social, de forma imediata ou por meio da constituição de fundo de reserva.

Duas instituições se inscreveram e foram aprovadas pela comissão de seleção, responsável por analisar a documentação conforme os critérios exigidos. As classificadas são: Entidade Privada Sem Fins Lucrativos Educandário Santa Terezinha e Entidade Privada Sem Fins Lucrativos Reino Nobre.

As matrículas para crianças da rede municipal de ensino nestas escolas já estão abertas. São 400 vagas para educação infantil, para crianças de 4 e 5 anos de idade, e 200 vagas para o ensino fundamental voltadas para alunos de 6 a 10 anos, em turmas do 1º ao 5º ano.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário