Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEconomia

Prefeitura de Goiânia zera fila para análise e concessão de alvará

Foto: Divulgação

A Secretario de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa zerou a fila de solicitações para concessão de alvarás. O secretário Michel Magul reforça que o Alvará de Localização e Funcionamento é necessário para empreendimentos como fábricas, bares, restaurantes, lanchonetes, farmácias, oficinas mecânicas e associações de moradores. “Prestadores de serviços, profissionais liberais e autônomos também precisam da licença”, lembrou Michel Magul.

O documento é fundamental para viabilizar as operações de empresas de serviços, indústrias e estabelecimentos comerciais, quem não possui o alvará pode ser penalizados com multa e a interdição do local. “Por isso é fundamental conseguirmos, no menor tempo possível, dar mais celeridade à tramitação dos alvarás”, afirmou o secretário.

“Nós tínhamos uma fila de mais de 600 processos, que foi analisada em tempo recorde pela Diretoria de Licenciamento, e vamos seguir trabalhando pela redução do prazo de concessão das licenças”, comentou Michel Magul. Atualmente, o prazo para a liberação dos alvarás é de 15 dias úteis nos casos em que a empresa não se encaixa no Alvará Fácil, quando o documento é concedido em até 24 horas.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário